segunda-feira, 6 de julho de 2009

Miss Mundo Brasil tem que 'andar na linha' e é proibida até de engordar

0

Miss tem de passar relatório semanal de suas atividades e suas medidas.
Para ir a festas e até cortar o cabelo, também é preciso autorização.

Além das regras civis que valem para todo cidadão, a nova Miss Mundo Brasil tem obrigações rigorosas por todo o ano de seu reinado. Luciana Sílvia Reis, de 24 anos, de Roraima, recebeu a coroa e a faixa na noite de sábado (4), em Angra dos Reis (RJ).

Foto: Dani Blaschkauer/G1

Terceira à partir da esquerda, Luciana Sílvia Reis, Miss Mundo Brasil 2009, durante a premiação (Foto: Dani Blaschkauer/G1)

Em um contrato assinado antes mesmo do início do concurso, a candidata se compromete, caso seja a vencedora, a ter que dar todo e qualquer tio de satisfação aos organizadores. E isso vale inclusive para o peso. Se aparecer com a medida maior do que aquela registrada no dia do concurso, a miss perde a coroa. Ela tem de passar um relatório semanal de suas atividades e suas medidas, segundo a organização do evento.


A partir de agora, se Luciana quiser ir viajar, ir a uma festa ou mesmo cortar somente as pontas do cabelo, ela precisa não só dar satisfação aos promotores do Miss Mundo Brasil como pedir autorização.


Para ir ao médico, por exemplo, é preciso da anuência, principalmente se for um cirurgião ou um dentista. Isso porque em ambos os casos há patrocinadores responsáveis por essas duas áreas da medicina.

Fumar e tomar bebidas alcoólicas também não é permitido. “Elas são um exemplo para muita gente, inclusive crianças”, afirma o responsável pelo Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes.

Qualquer tipo de vacilo pode custar a coroa, que nesse caso iria para a segunda colocada, que neste ano foi a Miss Espírito Santo, Lívia Barraque Barbosa.

“Eu não tive problemas, porque sou muito caseira. Não vou mentir. Claro que tomei um vinho na casa de amigos, mas nada que fosse prejudicial para mim ou que causasse problemas de saúde”, disse a Miss Mundo Brasil 2008, Tamara Almeida.

Fotos sensuais


Recentemente, uma miss americana quase perdeu a coroa após a divulgação de um ensaio que havia feito seminua. Pelo regulamento do evento brasileiro, esse tipo de trabalho é proibido. Leva à perda da coroa.

Fotos sensuais, com lingerie, por exemplo, desde que não sejam vulgares, são liberadas, segundo a organização do concurso.

Cometer um crime ou o usar de drogas ilícitas também caracteriza quebra do contrato.

Com tudo isso, Luciana vai ter que se cuidar para manter os 58 quilos sobre os seus 1,76 metro. “Gosto de comer principalmente salada de frutas e chocolate. Sou capaz de comer uma barra em um só dia”, conta. “Mas depois eu compenso e fico mais de uma semana sem comer chocolate. E o bom é que é difícil eu comer no jantar. Normalmente é um iogurte. Coisa leve.”

Taxista reencontra filhos após 28 anos e ouve "Pai", de Fábio Jr.

0

Filha ficou escondida para ouvir relato do pai antes de se revelar.
Reencontro de oito dos dez irmãos foi marcado pela emoção.


O taxista aposentado Edson Evangelista Dias, de 74 anos, encontrou no domingo (5) um casal de filhos que não via há 28 anos. O homem deixou a família para viver com outra mulher e pediu perdão. Na época, a menina tinha cinco anos e o menino tinha quatro. Abandonados pelo pai, deixaram a capital paulista e foram para o interior do estado com a mãe, professora. Quando ele voltou meses depois, não encontrou mais ninguém e desistiu de procurar pela família.

O taxista confessou à filha Sandra Telma Dantas Dias, de 50 anos, fruto do primeiro relacionamento, que sempre teve vontade de rever a família perdida. Jéssica, a neta do taxista, hoje com 20 anos, pesquisou por dois meses na rede social Orkut e conseguiu localizar Renata Kelly, seu irmão, Rômulo, e a mãe deles, dona Norma, há duas semanas.


Os três viajaram de Ourinhos, a 380 km da capital, para Embu, na Região Metropolitana de São Paulo, para reencontrar o patriarca, que não sabia da surpresa. O almoço marcado para o domingo foi preparado por Telma para reunir os oito dos dez filhos do taxista. Tinha nhoque, arroz, maionese, pudim e sorvete.

Reencontro

Agachada, de costas e fora do alcance da vista do pai, Renata Kelly ouviu o relato dele sobre como se perdeu dos filhos há quase 30 anos e do arrependimento que sentia por isso. No momento em que ela se virou para ele e fez a revelação, todos choraram. Quando as lágrimas começaram a secar, a anfitriã colocou para tocar um CD do cantor Fábio Jr., com a música "Pai". Aí todo mundo chorou de novo.

"Eu estava de costas, agachada e ele falando. Eu fiquei muito emocionada. Ele contando as coisas, porque foi embora, porque não foi. Todo mundo chorou. Colocaram uma música do Fabio Jr., aquela do pai e abriram uma champanhe", disse Renata Kelly.


Ela diz que perdoa o pai e até brinca com a situação. "Ele foi embora porque tinha outra, o sem-vergonha. Ele foi com essa pessoa embora, nós mudamos de lugar e ele não nos procurou mais. Meu irmão ficou passado, paralisado, estático. Minha mãe chorou muito", contou ela. Segundo Renata, o pai não para de pedir perdão.

Hoje com 62 anos, a professora Norma afirma que toda a dor já passou. "Ele falava que era solteiro. Não sabia que ele tinha outra família. Meus filhos estão felizes de saber que têm mais irmãos. Eu já perdoei. Hoje, o Rômulo tem 32 anos e é hippie. A Renata tem 31 e é jornalista. Com sacrifício, paguei a faculdade para ela. Graças a Deus, ela conseguiu serviço no jornal da cidade. Antes disso, foi muito difícil. Era o sonho dela ver o pai. E nunca teve uma reposta", afirmou.

Grande família

Segundo Renata, além da mãe dela, a professora Norma, o pai conheceu Maria Helena, com quem teve cinco filhos. Também teve relacionamento com Dirce, que deu à luz outras duas crianças, que ainda foram não localizadas.

Hoje, o aposentado vive com Inês, com quem ainda não teve filhos. "Somos todos bem parecidos. Os homens se parecem bem e têm um sobrinho que é a cara do meu irmão", disse Renata.

Dias também viveu com Elza, que não teve filhos e com Lindete, que deu a ele a caçula, Ingrid, agora com 10 anos de idade.