terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mulher de 107 anos quer se casar de novo

0

Wook Kundor. Foto AFP

Kundor disse que quer se casar para 'evitar a solidão'

Uma mulher de 107 anos anunciou que quer se casar de novo - pela 23ª vez.

Wook Kundor, que mora no Estado Kuala Terengganu, na Malásia, disse ao jornal de língua inglesa de maior circulação no país, o Star, que está preocupada porque suspeita que seu atual marido pretende deixá-la por uma mulher mais jovem.

O marido de Kundor, Muhammad Noor Che Musa, tem 37 anos. Ele está internado em um clínica para viciados em drogas e Kundor está sozinha.

"Ultimamente, existe uma certa insegurança em mim", ela disse ao jornal.

"Eu estou ciente de que sou uma idosa. Pretendo me casar de novo para evitar a solidão, nada mais".

Segundo o correspondente da BBC em Kuala Lumpur, Robin Brant, Kundor e o marido se tornaram celebridades quando se casaram, em 2005. Na ocasião, jornais de todo o país publicaram fotos da dupla.

O marido, que costumava ser inquilino de Kundor, disse anteriormente que se apaixonou pela idosa por “vontade de Deus”.

Apesar de anunciar a intenção de se casar denovo, Kundor afirmou que poderia reconsiderar seus planos se o marido disser que ainda sente alguma coisa por ela.

A idosa disse que planeja visitar o marido na clínica e pediu ajuda aos vizinhos para levá-la ao local, na capital, Kuala Lumpur.

Garoto de dois anos tem QI igual ao de Einstein

0

Oscar Wrigley, 2

QI de Oscar está entre os 2% mais altos da população

Um garoto de dois anos e cinco meses, morador de Reading, a 40km de Londres, obteve em um teste de QI (coeficiente de inteligência) uma pontuação equivalente à dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking.

Os testes de vocabulário e com números comprovaram que Oscar Wrigley faz parte dos 2% da população com QI mais alto.

Com isso, Wrigley se tornou o mais jovem garoto a fazer parte da Mensa, a sociedade que reúne pessoas com QI alto.

O membro mais jovem da Mensa é a garota Elise Tan Roberts, de Edmonton, no norte de Londres, aceita no início deste ano à idade de dois anos e quatro meses.

Joe Wrigley, o pai do garoto, disse à BBC que através da Mensa espera poder encontrar outros pais de crianças com QI alto que os "ajudem" com a criação do filho.

Por ora, ele afirmou, o menino – que é muito jovem para frequentar a escola – será educado em casa.

A mãe de Oscar, Hannah, disse que, no início, pensou que seu filho era apenas "uma criança muito inteligente", mas que, aos 18 meses, o garoto já se sobressaía.

"Aos 18 meses eles devem conhecer por volta de 20 palavras. Nós começamos a fazer uma lista e paramos no número 600. Eram resmas e resmas de papel", disse.

Malásia oferecerá '2ª Lua de Mel' para evitar divórcios

0

Os casais vãos poder passar duas noites em uma ilha paradisíaca

Um Estado no noroeste da Malásia vai oferecer gratuitamente “novas luas-de-mel” a casais à beira do divórcio.

O porta-voz do governo estadual de Terengganu, Ashaari Idris, disse que o programa vai fornecer aos casais selecionados duas noites e três dias em uma de suas ilhas paradisíacas.

Idris disse que os interessados no pacote, avaliado em cerca de R$ 786, terão que se inscrever, serem aprovados em uma entrevista e se submeterem a sessões de aconselhamento.

“Após o casamento, alguns não conseguem enfrentar os desafios que surgem”, disse ele à agência de notícias AFP.

“Desejo fortalecer os laços familiares. Se um casamento acaba, atinge as crianças e traz implicações à sociedade”, disse.

O Estado de Terengganu já realizou um programa-piloto bem-sucedido envolvendo 25 casais, disse o porta-voz.

Aeroporto de Manchester testa máquina de raio-x que expõe passageiros nus

0

Raio-x

Imagens serão imediatamente destruídas, afirmam as autoridades

O aeroporto de Manchester, na Grã-Bretanha, iniciou nesta semana testes com uma máquina de raio-x que mostra os passageiros “pelados”, para acelerar o processo de checagens de segurança e procurar armas ou explosivos escondidos.

Na semana passada, autoridades francesas alertaram que a rede al-Qaeda estaria desenvolvendo supositórios explosivos para cometer atentados suicidas.

O aparelho revela rapidamente se há algo escondido, mas o raio-x de corpo inteiro também mostra implantes nos seios, piercings e um claro contorno, em perto e branco, das partes íntimas do passageiro.

O aeroporto ressaltou que as imagens não são pornográficas ou eróticas, serão vistas por apenas um funcionário, em um local remoto, e serão destruídas logo após o exame. Sarah Barrett, chefe do departamento de clientes do aeroporto, afirma que elas não podem ser arquivadas, capturadas ou copiadas. O rosto dos passageiros também não aparece.

Barrett afirma que a maioria dos passageiros não gosta das revistas feitas com as mãos, e lembra que o aparelho acaba com a necessidade de o passageiro tirar o casaco, cinto ou sapatos para a checagem de segurança. Os passageiros, no entanto, podem se recusar a passar pela máquina.

Os aparelhos de raio-x custam 80 mil libras (cerca de R$ 220 mil). Eles funcionam lançando ondas eletromagnéticas nos passageiros enquanto estes aguardam em uma cabine. Uma imagem virtual tri-dimensional é criada a partir da energia refletida.

Segundo o aeroporto, os níveis de radiação são “extremamente seguros” e os passageiros não precisam se preocupar.

Dentro de um ano, o Departamento de Transportes deverá decidir se vai adotar a tecnologia permanentemente.

O aparelho, fabricado pela RapiScan Systems, já foi testado em aeroportos em Nova York, Los Angeles e Londres, em 2004.