domingo, 30 de agosto de 2009

Tiroteio paralisa metrô e altera trânsito em morro no Rio

0

Bandidos começaram uma nova troca de tiros com policiais do 9º Batalhão da PM (Rocha Miranda) no morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 17h40 deste sábado. A circulação das composições do metrô foram afetadas. Na estação Tomaz Coelho, um trem ficou parado por 12 minutos e os passageiros se jogaram no chão para fugir dos projéteis.

Os motoristas que passavam pelo local deram marcha ré, assustados com a quantidade de tiros. Algumas pessoas que estava na avenida Pastor Martin Luther King Junior arriscaram manobras para fugir do confronto.

Segundo policiais militares, não houve feridos, mas o clima ainda é tenso na região.

Alunas de escolas só para meninas preferem rapazes com rosto feminino, diz estudo

0

Uma pesquisa britânica sugeriu que alunas de escolas exclusivamente para meninas sentem maior atração por meninos com feições femininas do que os de feições mais másculas.
Já no caso das escolas exclusivas para meninos, o ambiente escolar parece exercer uma influência menor na atração pelo sexo oposto. De acordo com o estudo liderado pela Universidade St. Andrews, na Escócia, a preferência em relação ao rosto de meninas não muda, mas há uma tendência de os meninos buscarem a companhia de rapazes com feições mais másculas.
A pesquisa foi feita com 240 adolescentes com idades de 11 a 15 anos, que estudavam em escolas mistas ou exclusivas para um ou outro gênero. Eles observaram fotos de pessoas com rostos levemente alterados por computador que ficavam mais femininos ou masculinos, e responderam a um questionário.
"Esta pesquisa é evidência de que a 'dieta visual' de uma pessoa pode influenciar o que ela acha atraente", disse Tamsin Saxton, que liderou o estudo. Ela revelou, contudo, que a influência do ambiente escolar sobre o gosto de meninos e meninas é menos intensa em crianças que convivem com irmãos do sexo oposto em casa.
Entre eles a atração por feições femininas ou masculinas não é tão marcante.
Estudos anteriores já haviam sugerido que as mulheres tendem a preferir homens com feições mais delicadas como as dos atores Leonardo Di Caprio e Jude Law para relacionamentos mais duradouros.
A pesquisa foi resultado de uma colaboração com as universidades de Aberdeen, Stirling e Liverpool e foi publicado na revista Personality and Individual Differences.

Centenas de fãs dançam 'Thriller' para lembrar aniversário de Michael Jackson

0

Centenas de fãs de Michael Jackson reuniram-se nas cidades britânicas de Londres e Leicester para dançar um dos maiores sucessos dele, Thriller, em uma homenagem no que seria o dia do aniversário do cantor.

Os organizadores estimam que 500 pessoas dançaram a famosa coreografia na Praça Orton, em Leicester, e cerca de cem estiveram na Praça Trafalgar, no centro da capital, neste sábado, quando Jackson completaria 51 anos de idade.

Michael Jackson morreu de um ataque cardíaco no dia 25 de junho.

Anand Bhatt, que organizou a concentração em Leicester, disse que tinha como objetivo unir as diversas comunidades da cidade. "Música e dança são uma forma poderosa de aproximar as pessoas", disse. "Para muitos, a dança também é um exercício que ajuda a tratar diabetes, doenças cardíacas e obesidade."

A organizadora do evento de Londres, Ilana Lorraine, afirmou: "Eu sou uma grande fã de Michael Jackson, então eu faço questão de mantê-lo vivo." Ela planeja organizar mais flash-mobs (concentrações rápidas improvisadas) na capital britânica tendo Jackson como tema.