A partida entre as seleções de futebol de Ucrânia e Inglaterra do próximo sábado, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, será transmitida na Grã-Bretanha exclusivamente pela internet e em cinemas.
A operadora de TV paga Setanta havia adquirido os direitos de transmissão do jogo, mas a empresa faliu e nenhuma emissora de TV britânica mostrou interesse em substituí-la.
A partida será transmitida a partir das 17h15, hora da Grã-Bretanha (13h15 em Brasília) pelo site www.ukrainevengland.com.
Para assistir ao jogo do sábado, os torcedores terão que desembolsar pelo menos 4,99 libras (o equivalente a quase R$ 15) usando um sistema de pagamento eletrônico.
Além da internet, a partida será mostrada em alguns cinemas da Grã-Bretanha.
De mãos atadas
A venda dos direitos de transmissão do jogo vinha sendo feito por uma empresa que representa a Federação Ucraniana de Futebol, que detém os direitos sobre o embate.
Um porta-voz da Football Association, a federação de futebol inglesa, disse que a entidade gostaria a que a partida fosse vista pelo maior número possível de pessoas, mas não tinha poderes para influenciar a situação.
"Os direitos pertencem à Federação Ucraniana", disse Adrian Bevington.
"Uma plataforma televisiva seria ideal para a transmissão da partida, mas este não é o caso. Não está em nossas mãos", afirmou.
A Inglaterra já se classificou para o Mundial, depois de ter vencido todos os oito jogos que disputou no grupo seis das eliminatórias europeias. A Ucrânia ocupa a terceira posição do mesmo grupo.