terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Terça-feira deve ter chuva forte e calor no Sudeste do País

0

Nesta terça-feira, uma frente fria, que avança pelo Sul do Brasil, se aproxima do Sudeste e do Centro-Oeste do País provocando chuva forte e volumosa. O dia deve ser quente em todo o Sudeste. A temperatura máxima prevista para o Rio de Janeiro é de 41ºC. As informações são da agência meteorológica Climatempo.

A instabilidade oriunda do Sul deve atingir o sul e o oeste paulista. Nas demais áreas de São Paulo, chove a partir da tarde, com risco de chuva forte. Faz sol o dia todo e não chove no centro-sul capixaba, no norte e na capital de Minas, no centro-norte do Rio e nos Vales dos rios Doce e Jequitinhonha. Nas demais áreas, o calor volta a provocar pancadas de chuva a partir da tarde..

As áreas de instabilidade associadas a passagem da frente fria pelo Sul provocam chuva o dia todo em Santa Catarina, no Paraná e no norte gaúcho, com possibilidade de precipitações fortes e volumosas nestas regiões. No sul gaúcho o dia deve ser de sol, nas demais áreas do Estado, o dia amanhece com chuva, que deve perder a intensidade ainda pela manhã e no resto do dia chove apenas com fraca intensidade.

No Centro-Oeste, a frente fria que avança pelo sul provoca aumento das nuvens e chuva a qualquer hora no sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura diminui. O céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove no decorrer do dia em Mato Grosso e nas demais áreas de Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva forte e volumosa. Em Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece na maior parte do dia e no final da tarde são esperadas rápidas pancadas de chuva.

Como é de praxe nesta época do ano no Norte do País, nesta terça-feira, o sol aparece, mas entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia, no Amapá, em grande parte do Pará e no norte de Tocantins. Há risco de chuva forte. Em Roraima, o sol brilha forte e não chove. No noroeste do Pará, no norte do Amazonas e nas demais áreas do Tocantins as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde.

A situação deve se repetir no Nordeste, onde o céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove no Maranhão, no centro-norte do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e no litoral de Pernambuco. Pode chover com moderada a forte intensidade. No sudoeste da Bahia e no Planalto da Conquista, o sol aparece forte e não chove. Nas demais áreas, o sol aparece e chove rápido.

Temporal deixa 500 mil sem energia elétrica em SC

0

Um forte temporal que atingiu Santa Catarina no final da noite desta segunda-feira deixou pelo menos 500 mil pessoas sem energia elétrica e trouxe prejuízos aos municípios da região metropolitana de Florianópolis e região do Vale do Itajaí.

Em Florianópolis, a tempestade chegou durante a noite. Dez bairros da capital, como Ingleses, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, e Sambaqui, tiveram problemas de abastecimentos devido à queda de árvores sobre a rede de transmissão.

No bairro de Ingleses, na região norte da capital, dezenas de casas foram destelhadas pela força dos ventos. A Defesa Civil, até a manhã desta terça-feira, não havia contabilizado os prejuízos.

Além de problemas de abastecimento, a tempestade e os ventos de 70 km/h causaram o fechamento do aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, por cerca de uma hora na noite desta segunda-feira. Alguns voos precisaram ser desviados para Curitiba, segundo informações da Infraero.

Em Joinville, no norte do Estado, a tempestade deixou 55 mil unidades consumidoras sem luz. O número, pelos cálculos da Companhias Elétricas de Santa Cataraina (Celesc) equivale a 150 mil pessoas às escuras. Os ventos causaram quedas de árvores e deixaram metade dos consumidores sem energia.

O fornecimento, segundo a Celesc, deve ser restabelecido nas próximas horas. A previsão ainda aponta para novos temporais nesta terça-feira de Carnaval em praticamente toda a região sul. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos principalmente nas cidades do litoral do Estado.

Divorciados fazem mais sexo do que solteiros ou casados, indica estudo

0

Casal na cama (arquivo)

Mais de 10% dos divorciados fazem sexo mais de 21 vezes por mês

Uma pesquisa realizada pela internet na Grã-Bretanha indica que os divorciados tendem a ter mais relações sexuais do que os casados ou solteiros.

Mais de 1,8 mil pessoas participaram da enquete sobre os hábitos sexuais dos britânicos encomendada pelo jornal The Sunday Telegraph.

O levantamento apontou que 68% dos divorciados têm relações sexuais de seis a 20 vezes por mês - uma proporção maior do que entre os casados (44%), solteiros (38%) ou casais que vivem junto (43%).

A pesquisa indica ainda que 11% dos divorciados têm relações sexuais mais de 21 vezes por mês - quase o dobro dos britânicos casados.

De acordo com a pesquisa, as pessoas casadas fazem sexo, em média, nove vezes por mês.

Estresse no trabalho

O impacto do estresse gerado no ambiente de trabalho e no ambiente familiar também teve impacto na pesquisa: alguns aposentados têm duas vezes mais relações sexuais do que pessoas mais jovens que trabalham.

Entre os aposentados, 29% fazem sexo mais de 11 vezes por mês, em comparação a 24% dos que trabalham em período integral e 20% dos que trabalham meio período.

"Quando se leva em conta que uma pessoa que chega à idade para aposentadoria hoje pertence a esta geração do pós-guerra, com melhor condicionamento físico, mais ativa e com mais recursos financeiros do que gerações anteriores na mesma idade, não é de surpreender que ela está fazendo mais sexo", diz Rosie Campbell, especialista em psicologia social ouvida pelo Sunday Telegraph.

"O trabalhador típico em regime de meio período é uma mãe de 40 e poucos anos que lida com carreira, filhos e vida doméstica", acrescenta Campbell. "É provável que sexo seja a última coisa que ela tem em mente."

A maioria dos britânicos - 34% - disse na pesquisa online que a melhor fase de sua vida sexual foi entre os 25 e 34 anos, enquanto 23% disseram que foi entre 18 e 24 anos.

No total, um quarto dos britânicos que participaram da pesquisa dizem que foram infiéis aos parceiros.

A confiança foi considerada o aspecto mais importante de um relacionamento - mais do que companheirismo ou estabilidade financeira. Sexo ficou em quinto lugar.

Apresentador da BBC revela ter matado parceiro com Aids

0

O apresentador da BBC Ray Gosling conta seu segredo durante o programa

Gosling disse que não se arrepende e que fez a coisa certa

Um apresentador da BBC revelou ter sufocado seu ex-parceiro que sofria de Aids para poupá-lo de uma "dor terrível".

Ray Gosling, 70, contou aos telespectadores do programa Inside Out que tinha um pacto com seu antigo parceiro – cujo nome ele não revelou –, de pôr fim à sua vida caso a dor da doença se tornasse insuportável e não houvesse mais esperança de tratamento.

Em seu programa, que abordou o tema da morte, o apresentador de Nottingham disse que o momento veio quando médicos comunicaram que não havia mais opções para reverter a doença.

"Eu disse ao médico: 'Deixe-nos a sós apenas um momento', e ele nos deixou. Eu peguei o travesseiro e o sufoquei até a morte. Não tenho remorso. Fiz o certo", revelou Gosling.

Nesta terça-feira de manhã, após a exibição do programa, o apresentador afirmou a um programa da BBC que não imaginava que a informação fosse ser transmitida em rede nacional.

Ele afirmou que decidiu contar seu segredo para o seu público regional, com quem tem uma "relação íntima", e acrescentou que alguns membros da família de seu ex-parceiro também sabiam do ocorrido.

Gosling disse que está consciente das implicações – inclusive criminais – da revelação.

"Quando você ama alguém, é difícil vê-lo sofrer. Minha impressão sobre a eutanásia é como gelatina – balança de um lado para o outro. Agora é o momento de compartilhar um segredo mantido sob sigilo por muito tempo."

O suicídio assistido é crime na Grã-Bretanha, mas novas diretrizes publicadas em setembro pelas autoridades judiciais estabelecem fatores que influenciam a decisão de abrir ou não um processo em diferentes casos na Inglaterra e no País de Gales.

No mês passado, Kay Gilderdale, 55, de Stonegate, em East Sussex, foi absolvida da acusação de tentar matar sua filha de 31 anos, que estava seriamente doente e já havia tentado pôr fim à sua vida antes.

Dias antes, outra mãe, Francês Inglis, 57, de Londres, foi condenada a nove anos de prisão por assassinato por ter injetado uma dose letal de heroína em seu filho Thomas, que sofria de danos cerebrais.