terça-feira, 11 de agosto de 2009

Prisioneiro de 225 kg esconde arma nas dobras de gordura

0

George Vera

George Vera, com 225 kg, chegou a ser revistado cinco vezes

Um prisioneiro do Estado americano do Texas, com 225 kg, foi indiciado por posse ilegal de arma dentro de uma cadeia depois de admitir ter escondido um revólver 9 mm nas dobras de sua gordura.

George Vera, de 25 anos, havia sido detido na semana passada por vender CDs piratas.

Um porta-voz da polícia do Condado de Harris disse ao jornal Houston Chronicle que Vera havia sido revistado cinco vezes desde sua prisão e após sua entrada na cadeia, mas conseguiu manter a arma escondida.

Segundo o jornal, o próprio Vera teria se entregado a um dos guardas da prisão.

Ainda de acordo com o diário texano, as delegacias e prisões do condado não utilizam detectores de metais ao admitir um prisioneiro.

Se Vera for considerado culpado das acusações, ele poderá pegar entre dois e dez anos de cadeia.

Ele responde ao processo em liberdade, após ter pago uma fiança de US$ 10 mil.

Jogador inglês lança site contra 'aproveitadores'

0

Site Platinum Players

Site vai reunir empresas e serviços de luxo

Um jogador de futebol inglês está lançando um website para ajudar seus colegas a não serem enganados quando solicitarem serviços e produtos.

O zagueiro Andy Taylor, do Middlesbrough, disse ter tido a ideia depois de uma má surpresa com uma empresa que instalou um sistema de som em sua casa.

"Achei uma companhia local no Google. Mas quando eles descobriram que eu era jogador de futebol, todas as opções que me ofereceram eram as mais caras possíveis", afirmou.

Ao contar a experiência a seus companheiros de equipe, Taylor percebeu que eles também se sentiam vítimas de "aproveitadores".

Luxo

"Existem vendedores de carro, por exemplo, que veem os jogadores como uma maneira de ganhar dinheiro fácil", explicou Taylor. "Eles pensam: 'eis aqui um carinha jovem, cheio da grana, então vamos ganhar em cima dele'."

Segundo o jogador, seu site vai reunir empresas que não vão se aproveitar dos futebolistas e que são consideradas "confiáveis".

Todos os 4 mil jogadores profissionais da Grã-Bretanha, inclusive os estrangeiros, vão receber um convite com detalhes para se registrar no site - que será exclusivo para eles.

Taylor financiou o projeto com seus próprios recursos e planeja faturar com anúncios pagos pelas empresas recomendadas.

Já assinaram com o site revendedoras de carros, hotéis, restaurantes, imobiliárias, casas noturnas, joalherias e lojas de luxo.

A página será lançada em 1º de setembro.

Na Grã-Bretanha, 73% não têm energia para o sexo, diz pesquisa

0

Casal

Falta de condicionamento é um problema para os casais britânicos

Na Grã-Bretanha, 73% das pessoas ouvidas em uma pesquisa afirmaram não ter energia para uma noite de sexo com o parceiro ou a parceira.

Dois mil adultos de várias cidades britânicas foram entrevistados no levantamento, feito pela rede de serviços médicos e spa Nutfield Health, uma entidade sem fins lucrativos.

Dos 73% que se disseram sem energia para sexo, 58% disseram que o problema se deve à falta de condicionamento físico.

A pesquisa também mostrou outros sinais de que as tentativas do governo britânico de melhorar a saúde e o condicionamento físico da população estão fracassando.

O estudo verificou, por exemplo, que cerca de um terço (36%) dois ouvidos não correria para pegar um ônibus.

Mais da metade (59%) tomaria um elevador em vez de subir dois andares de escada e, se o controle remoto estivesse quebrado, 15% prefeririam assistir a um programa de TV de que não gostam a levantar e trocar de canal.

Cidades “preguiçosas”

A pesquisa estabeleceu um ranking das cidades mais "preguiçosas" da Grã-Bretanha. A campeã da preguiça é Glasgow (onde 75% admitiram não fazer exercícios suficientes), seguida de perto por Birmingham. Londres foi a quarta mais preguiçosa.

Apesar da preocupação crescente com altos índices de obesidade entre crianças, dois terços (64%) dos adultos com filhos admitiram estar sempre "muito cansados" para brincar com as crianças.

O levantamento conclui que "não é de se admirar" que uma em seis crianças seja classificada como obesa antes de começar a escola.

Apesar da fama de amantes dos cachorros, o estudo revelou ainda que a metade dos britânicos entrevistados (52%) não tem energia para levar o cachorro para passear.

O estudo oferece, no entanto, alguma esperança de mudança, já que quase um terço (28%) dos participantes disse que estaria disposto a melhorar seu condicionamento físico se achasse que isso os tornaria mais atraentes para o parceiro ou parceira.

"As pessoas precisam ficar mais saudáveis, não apenas para seu próprio bem estar, mas também para o de suas famílias, amigos e até seus bichos de estimação", disse a diretora da Nutfield Health, Sarah Dauncey.

"Comida pronta, controles remotos e até compras pela internet estão contribuindo para uma Grã-Bretanha preguiçosa e ociosa. A nação caiu em um ciclo vicioso de preguiça que precisamos interromper."

Mulheres superam homens em profissões de status na Grã-Bretanha, diz estudo

0

Mulheres são mais numerosas que homens em advocacia e medicina

O número de mulheres que trabalham em profissões de status elevado na Grã-Bretanha já supera o número de homens na mesma situação, segundo um estudo da Universidade de Cambridge.

Analisando o emprego e o salário em diferentes países europeus, os pesquisadores chamaram de “uma revolução silenciosa” o fato de mulheres britânicas já controlarem profissões como medicina e advocacia.

“Antes as mulheres tinham mais chances que os homens de estar em profissões manuais, mas à medida que o trabalho manual declinou foram predominantemente as mulheres que passaram a fazer trabalhos não-manuais”, afirmou o autor do estudo, Robert Blackburn.

“Inicialmente as mulheres ocuparam as profissões não-manuais de baixo nível, especialmente nas tarefas religiosas. Mais recentemente, elas têm contribuído para a expansão do emprego profissional.”

Entretanto, os homens ainda recebem salários mais altos que suas colegas, afirmou o estudo. Não apenas porque mesmo trabalhos definidos como de status elevado – como enfermaria e magistério – nem sempre pagam mais que trabalhos manuais e arriscados, normalmente dominados por homens.

Além disso, afirmou o pesquisador, mesmo dentro de uma mesma profissão os homens tendem a ganhar mais, porque em geral detêm cargos mais altos.

A pesquisa analisou estatísticas de emprego de 300 profissões na Suécia, Alemanha, República Checa, Hungria, Romênia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.

Fotos recriam animais em 'corpos' de plantas

0


Um concurso online instigou internautas a criar imagens fundindo animais e frutas.

O site Worth1000 recebeu dezenas de inscrições em três edições de seu concurso.

Os sapos foram alguns dos animais mais fotografados: há o 'sapo-morango', o 'sapo-laranja' e o 'sapo-pepino'.

Frutas tropicais também entraram no concurso, como as mangas, que viraram morcegos. A mandioca virou um corpo do jacaré.