quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Sarkozy pediu Bruni em casamento duas horas após conhecê-la, diz livro

0

Nicolas Sarkozy e Carla Bruni

Sarkozy teria desafiado Carla Bruni a beijá-lo em frente a outros convidados

O presidente francês Nicolas Sarkozy "pediu a mão" de Carla Bruni duas horas depois de conhecê-la, segundo o amigo do casal que organizou o primeiro encontro entre os dois.

Sarkozy, apelidado de "Rapidinho", fez jus a sua reputação no jantar organizado pelo amigo comum, o publicitário Jacques Séguéla, que escreveu um livro sobre o romance, publicado nesta semana.

No livro Autobiografia Não-Autorizada, Séguéla conta que Sarkozy disse a Carla Bruni que os dois seriam "melhores que Marilyn e Kennedy".

"Vamos anunciar nosso noivado. Você vai ver, vamos nos sair melhor do que Marylin e Kennedy."

"Noivado, nunca!", teria respondido Carla Bruni.

Seguela fez anotações sobre o jantar, realizado em novembro de 2007, e descreveu em detalhes o que chamou de "inesperado jogo de sedução entre duas feras selvagens", que ocorreu em frente aos outros convidados.

Reputação

Segundo o autor, Sarkozy estava "espreitando" mulheres solteiras depois de ter sido abandonado por sua mulher pouco depois de ser eleito presidente da França, em 2007.

Sarkozy chegou atrasado para o jantar, sem gravata, e foi atraído por Carla Bruni "como um imã", conforme a descrição do encontro.

Séguéla conta que a cantora, que já havia namorado várias celebridades internacionais, brincou com o entusiasmado presidente e comentou sua reputação.

"Minha reputação não é pior do que a sua", teria respondido Sarkozy. "Eu conheço você bem, mesmo sem tê-la encontrado antes. Eu entendo tudo sobre você."

Mais tarde, em frente aos outros convidados, o presidente, de 54 anos, prometeu sentar na primeira fila em um show de Carla Bruni.

O caso da cantora com o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, também foi tema da conversa entre os dois, com Sarkozy perguntando em voz alta como ela pode passar "oito anos com um homem com panturrilhas tão ridículas".

Beijo

Em um momento, durante a noite, o presidente teria sussurrado no ouvido de Carla Bruni: "Te desafio a me beijar na boca agora, na frente de todo mundo".

Carla Bruni não respondeu.

Mais tarde, ela recebeu uma carona até sua casa no carro presidencial e deu seu número de telefone a Sarkozy, mas eles não passaram a noite juntos, de acordo com Séguéla.

Minutos depois de chegar em casa, Bruni teria ligado para o anfitrião e dito: "Seu amigo, que charme, que inteligência, que atenção, que energia, que sedução. Mas achei ele meio rude. Dei a ele meu número de telefone e ele ainda não ligou".

Sete semanas depois eles estavam casados.

Governador sequestrado é encontrado morto na Colômbia

0

Luis Franciso Cuéllar (arquivo)

Cuéllar foi levado de sua casa por cerca de 15 homens armados

Autoridades colombianas confirmaram que o governador do Departamento de Caquetá, Luis Francisco Cuéllar, foi encontrado morto na noite desta terça-feira, um dia após ter sido sequestrado em sua casa, na cidade de Florencia.

Segundo o governo colombiano, Cuéllar teria sido sequestrado por membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), grupo guerrilheiro que atua há mais de quatro décadas no país.

O corpo do governador, a mais alta autoridade do país a ser sequestrada desde 2002, foi encontrado horas depois de o presidente Álvaro Uribe ter anunciado que faria todos os esforços possíveis para libertá-lo.

“Infelizmente, temos que aceitar esta realidade dolorosa”, afirmou a governadora em exercício do Departamento, Patricia Vega, ao anunciar a morte de Cuéllar.

“Eu não tenho nenhuma dúvida de que as Farc fizeram isso de novo”, disse Vega em entrevista à rádio Caracol.

Morte

Em uma entrevista a um canal de TV colombiano, o presidente Álvaro Uribe afirmou que o governador foi degolado pelos sequestradores.

“Eles o assassinaram, cortaram sua garganta. Os oficiais disseram que os terroristas não o balearam para evitar que os tiros fossem ouvidos, porque sabiam das operações de nossas forças armadas”, disse o presidente colombiano.

Segundo as autoridades, aparentemente Cuéllar foi morto pouco depois de ter sido levado de sua casa por homens armados com granadas.

Um policial foi morto durante a ação e outros dois ficaram feridos.

Farc

O Departamento de Caquetá foi por muitos anos uma área dominada pelas Farc. Foi nesta região que a então candidata à Presidência da Colômbia, Ingrid Betancourt, foi sequestrada, em 2002.

Mesmo assim, as Farc não assumiram a responsabilidade pelo sequestro e morte do governador até momento.

O sequestro e assassinato de Cuéllar ocorrem dias depois de as Farc e o Exército de Libertação Nacional (ELN) terem anunciado uma aliança entre os grupos - que até agora combatiam entre si - para unir forças contra o Uribe e enfrentar as forças do governo.

A ação também ocorre em meio a um processo de negociação para a libertação de dois dos 24 militares que a guerrilha mantém em cativeiro há mais de dez anos.

Schumacher crê em título e diz que quer 'se divertir'

0

Michael Schumacher

Schumacher disse que Ross Brawn foi fundamental na sua decisão de voltar

O piloto alemão Michael Schumacher, que confirmou nesta quarta-feira sua volta à F1, disse à BBC que vê boas chances de se tornar campeão.

"Eu ganhei o mundial sete vezes. Eu estou agora com a equipe que ganhou ambos os títulos no ano passado. Além disso, temos a Mercedes como parceira e dona da equipe, então não podemos esperar nada que não seja buscar o título, e é esse o nosso objetivo", disse Schumacher em entrevista ao jornalista Jake Humphrey, da BBC.

"Eu estou muito motivado, feliz e empolgado, e é isso que conta. Eu quero me divertir, eu me sinto novo como nunca. Eu me 'recarreguei' depois de um intervalo de três anos. O desafio é o que eu quero."

Agora eles finalmente terão uma chance de concorrer [comigo], então é melhor eles aproveitarem.

Schumacher, sobre pilotos novos, como Lewis Hamilton

O piloto alemão assinou um contrato de três anos com a Mercedes, que assumiu o controle da Brawn GP. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que ele ganharia US$ 10 milhões por ano. Ele correrá ao lado do também alemão Nico Rosberg.

Ross Brawn

Schumacher afirmou estar totalmente recuperado da lesão no pescoço que impediu sua volta às pistas este ano, no lugar do brasileiro Felipe Massa, que se acidentou na Hungria e abandonou o resto da temporada.

O piloto alemão disse que a presença de Ross Brawn na Mercedes foi fundamental na sua decisão de voltar às pistas. Brawn foi diretor e principal estrategista da Benetton e da Ferrari nos sete títulos de Schumacher.

"Esta é a única combinação que poderia ter provocado [a minha volta]. Não haveria outra combinação na qual eu gostaria de trabalhar", disse Schumacher sobre Brawn.

Eu quero me divertir, eu me sinto novo como nunca.

Michael Schumacher

"Temos uma amizade de longa data e ele me conhece muito bem, e eu a ele."

Perguntado sobre a nova geração de pilotos que nunca enfrentou o alemão nas pistas, em especial o britânico Lewis Hamilton, o piloto de 40 anos disse: "Agora eles finalmente terão uma chance de concorrer [comigo], então é melhor eles aproveitarem".

Michael Schumacher é o maior campeão da história da Fórmula-1. Ele sagrou-se campeão mundial sete vezes – duas pela Benetton (1994 e 1995) e cinco pela Ferrari (entre 2000 e 2004).

Sua volta à categoria será no GP de Bahrein, no dia 14 de março de 2010.

Carla Bruni 'fez amizade' com mendigo parisiense

0

Revista Closer, em francês

Modelo e cantora passa pelo mendigo ao levar o filho para a escola

A primeira-dama da França, Carla Bruni, teria feito amizade com um mendigo que vive na rua perto de sua casa, em Paris.

A imprensa europeia está se referindo à história como um clássico caso de "a dama e o vagabundo".

Bruni, esposa do presidente Nicolas Sarkozy, teria dado dinheiro e uma cópia autografada de seu álbum ao homem, além de ter se oferecido para hospedá-lo em um hotel.

Em entrevista à revista Closer, o homem, cujo nome é Denis, disse que a modelo e cantora, de 41 anos, passa por ele diariamente, quando leva o filho para a escola. E assim surgiram as conversas.

"Ela pergunta como estou e me dá uma ou duas notas de 50 ou 100 euros", disse Denis ao jornal britânico Daily Telegraph.

Ele disse que os dois falam de livros e música, e que a primeira-dama até lhe deu uma cópia autografada de seu álbum mais recente.

Denis contou que não aceitou, no entanto, uma oferta de Bruni para colocá-lo em um hotel por um mês.

"Não é que eu goste de ficar na rua, é que tenho meus hábitos" ele disse ao Telegraph. "As pessoas dizem que é frio. Isso é verdade, mas estou bem agasalhado".

"Além disso, Carla me deu um cobertor do tipo militar, que me mantém aquecido".

Denis foi entrevistado pela revista Closer após Bruni ter mencionado suas conversas em uma entrevista para a revista Macadam, vendida pelos sem teto parisienses.

Carla Bruni se casou com o presidente francês Nicolas Sarkozy, duas vezes divorciado, em 2008.