sábado, 8 de agosto de 2009

Queniano oferece cabras e vacas para se casar com filha de Hillary Clinton

0

O ex-presidente americano, Bill Clinton, e sua filha Chelsea (Getty Images, 15 de julho)

Hillary afirmou eu informaria filha sobre proposta

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, recebeu uma proposta inusitada durante sua visita oficial ao Quênia, na última terça-feira: um homem ofereceu 40 cabras e 20 vacas para poder se casar com sua filha, Chelsea.

A proposta foi feita por Godwin Kipkemoi Chepkurgor, um vereador de 40 anos de idade da cidade de Nakuru.

Hillary foi informada da oferta por um jornalista durante uma coletiva de imprensa e reagiu de forma bem-humorada.

“Minha filha é independente. Vou informá-la sobre esta gentil oferta”, disse.

Esta não é a primeira vez que Chepkurgor tenta conquistar a mão de Chelsea, de 29 anos.

Em 2000, ele escreveu uma carta a Bill Clinton, então presidente dos Estados Unidos, oferecendo as mesmas 40 cabras e 20 vacas para se casar com sua filha.

Segunda mulher

Em uma entrevista à BBC, Chepkurgor se mostrou contente com a resposta de Hillary.

“Sinto-me muito bem por ela ter respondido – quase afirmativamente. Ela prometeu fazer a proposta à sua filha e eu estou esperando”, disse.

Segundo Muliro Telewa, repórter da BBC em Nakuru, a quantidade de animais oferecida em troca da noiva é bastante generosa para os padrões quenianos.

Caso Chelsea Clinton aceite a proposta, ela será a segunda mulher de Chepkurgor, que já é casado.

O queniano, no entanto, garante que sua mulher sabe de sua afeição por Chelsea e “não mostrou objeções” à proposta.

Cientistas criam ‘computador’ com DNA que responde perguntas

0

Compilador robótico do Instituto Weizmann

Sistema usou moléculas representando informações

Cientistas israelenses anunciaram ter obtido um avanço em pesquisas sobre computadores que processam informações por meio do uso de DNA ao terem conseguido fazer um sistema responder a perguntas lógicas simples.

O cientista Ehud Shapiro, do Instituto Weizmann de Israel, há anos vem desenvolvendo sistemas de computação com enzimas e pedaços de DNA – a molécula que guarda o código genético dos seres vivos.

Um sistema apresentado por ele em 2004, por exemplo, podia ser usado para detectar moléculas específicas associadas ao câncer.

Mas o novo sistema desenvolvido por Shapiro e outros cientistas do Instituto Weizmann pode, de forma efetiva, responder sim ou não a perguntas.

"Com o uso de uma bioquímica mais sofisticada, fomos capazes de implementar programas lógicos simples, que são mais parecidos com a forma como as pessoas programam computadores", afirmou Shapiro.

Luz verde

O sistema criado pelos pesquisadores usa moléculas que representam fatos e regras.

Inicialmente, eles testaram o sistema com proposições simples. Uma delas era: "Todos os homens são mortais. Sócrates é um homem. Portanto, Sócrates é mortal."

Quando alimentado com uma “regra” molecular (representando a frase “todos os homens são mortais”) e um “fato” molecular (representando “Sócrates é um homem”), o sistema foi capaz de responder à questão "Sócrates é mortal?" de forma correta.

Os pesquisadores então fizeram questões mais complicadas, envolvendo várias regras e fatos. Os dispositivos de DNA conseguiram deduzir a resposta correta todas as vezes.

A resposta foi dada por meio de um flash de luz verde. Algumas partes de DNA foram equipadas com uma molécula com fluorescência natural ligada a uma segunda molécula que mantém a luz coberta.

O estudo da equipe israelense, chefiada por Shapiro e Tom Ran, foi publicado na revista Nature Nanotechnology.

Ataque que derrubou Twitter tinha blogueiro como alvo

0

Ataque de hackers chegou a derrubar o site Twitter por 2 horas

O ataque em massa de hackers que chegou a tirar do ar o site Twitter e comprometeu o funcionamento do Facebook, na última quinta-feira, teria tido o objetivo de atingir apenas uma pessoa.

Em uma entrevista à BBC, um porta-voz do site de relacionamentos Facebook afirmou que o ataque coordenado tinha o objetivo de atingir um blogueiro chamado Cyxymu, conhecido por ter posições favoráveis à Geórgia.

“O ataque aparentemente foi direcionado a um indivíduo que está presente em diversos sites, e não aos sites em si”, afirmou o representante do Facebook.

“Especificamente, esta pessoa é um blogueiro ativista, e uma botnet (redes de computadores controladas por hackers) foi direcionada para sobrecarregar suas páginas a um nível que teve impacto em outros usuários”, disse.

Segurança

Estas redes de máquinas controladas pelos hackers foram utilizadas para fazer um tipo de ataque conhecido como “recusa de serviço” (denial-of-service, em inglês).

Este tipo de ataque pode ter diversas formas, mas normalmente envolve a tentativa de derrubar um determinado site inundando-o com dados.

“Ataques deste tipo são orquestrados para interromper e tornar indisponíveis serviços como sites de bancos, sistemas de pagamento de cartões de crédito e, neste caso, o Twitter, para determinados clientes ou usuários”, escreveu Biz Stone, cofundador do Twitter, em seu blog.

Já Graham Cluley, da empresa de segurança eletrônica Sophos, afirmou em seu blog que “o fato aumenta a preocupação sobre a fragilidade” do Twitter, já que “uma vingança contra apenas um usuário” derrubou o site.

O ataque de hackers da última quinta-feira deixou o Twitter fora do ar por cerca de duas horas e comprometeu os serviços do Facebook.

Já o Google afirmou ter conseguido defender seus sites, e que está investigando o caso junto a outras empresas.

Rússia

Ainda não se sabe quem foram os autores dos ataques ou quais foram os motivos que os levaram a ter Cyxymu e seus perfis como alvos.

Em uma entrevista ao jornal britânico Guardian, no entanto, o blogueiro afirmou acreditar que o governo russo está por trás deles.

“Talvez ele tenha sido lançado por hackers normais, mas estou certo de que a ordem veio do governo russo” disse.

Cyxymu já havia criticado a Rússia em diversas ocasiões pela guerra contra Geórgia a respeito da Ossétia do Sul, há um ano.