segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Menina pula de carro segundos antes de queda de penhasco

0

Paige Dean e a avó, Marie Dean

Paige disse que nunca sentiu tanto medo na vida

Uma menina de 11 anos de idade pulou de um carro em movimento segundos antes de ele cair de um penhasco e se chocar com rochas no mar no País de Gales, no Reino Unido.

Paige Dean estava ouvindo música no carro dos avós quando se abaixou para pegar o telefone ao lado do banco e soltou o freio de mão acidentalmente. Ela disse que tem sorte de estar viva.

A menina, que escapou de uma queda de 76 metros, disse que “nunca sentiu tanto medo” em sua vida.

Paige quase não sofreu ferimentos, mas foi tratada por choque. A menina estava de férias com os avós em um camping e o carro passou por cima de duas barracas vazias antes de cair do penhasco.

Paige disse que ainda tentou puxar o freio de mão depois que o carro começou a andar, mas não conseguiu.

O veículo foi ganhando velocidade e apenas meio metro antes da queda, ela conseguiu abrir a porta do carro e saltar.

“Eu estava indo em direção ao penhasco e fiquei petrificada”, disse ela.

Carro caído

Paramédicos afirmam que menina não teria sobrevivido à queda

“Eu pensei ‘tenho que sair’ e pulei, e então vi o carro caindo do penhasco.”

“Eu definitivamente teria morrido. Nunca senti tanto medo”, disse a menina.

Sua avó, Marie Dean, que cuida de Paige e de seu irmão Cameron, de 7 anos, viu o incidente.

“Não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Corri atrás do carro e a vi saltar. Mas meu marido, Billy, não se deu conta e gritou ‘ela se foi’”, disse ela.

“Meu corpo todo ficou dormente e eu corri para Paige e a abracei enquanto ela chorava.”

“Deus estava olhando para a gente”, disse ela.

Segundo o paramédico Dave Massey, o primeiro a chegar à cena, “é um milagre que ela tenha sobrevivido e que ela tenha tido a presença de espírito de pular no último segundo”.

“Não há dúvidas de que ela nunca teria sobrevivido à queda”, disse ele.

Campanha usa olhos de atores para alertar contra drogas

0

Trecho de comercial de TV (divulgação)

Comercial anti-drogas adverte: 'Seus olhos vão entregar você'

Por encomenda das autoridades de trânsito, começará a ser veiculada na Grã-Bretanha uma campanha publicitária em que atores aparecem com olhos arregalados durante todo o tempo, para alertar motoristas que dirigem sob efeito de drogas de que podem facilmente serem flagrados pela polícia.

Como parte da campanha de 2,3 milhões de libras (cerca de R$ 7 milhões), que vai ao ar na Inglaterra e no País de Gales, um comercial de televisão mostrará um carro cheio de jovens de olhos esbugalhados, seguido da mensagem "Seus olhos vão entregar você".

Segundo o Departamento de Transporte britânico, entre motoristas jovens e homens, um em cada dez admite dirigir sob o efeito de drogas.

Além disso, estima-se que no país um em cada cinco motoristas ou motociclistas envolvidos em acidentes de trânsito tenha em seu corpo algum tipo de droga – legal ou ilegal – que comprometa suas habilidades de direção.

Uma organização não-governamental em prol da segurança no trânsito disse que a campanha é bem-vinda para "educar" os motoristas, mas ressalvou que medidas para coibir os abusos são fundamentais.

'Bafômetro de drogas'

Hoje não existe na Grã-Bretanha um mecanismo para testar o nível de drogas no corpo humano, uma espécie de "bafômetro" de narcóticos.

"Não é tão simples quanto fazemos com álcool, em que estabelecemos um único nível padrão", disse uma porta-voz do Departamento de Trânsito.

Quando um policial desconfia de que um motorista esteja sob efeito de drogas, precisa fazer testes como pedir ao suspeito que fique de pé com uma perna só, leve o dedo à ponta do nariz ou caminhe em linha reta com o dedão de um pé tocando o calcanhar do outro.

Diante da evidência de abusos, a policial pode levar o motorista para uma delegacia para ser submetido a um teste de sangue. Se confirmado, o uso de drogas ao volante pode render prisão de até seis meses e multa de 5 mil libras (cerca de R$ 15 mil).

Trecho de comercial de TV (divulgação)

Para ONG, 'educar' é positivo, mas coerção é necessária

O ministro dos Transportes, Lord Adonis, disse que a campanha pretende conscientizar motoristas para "mudar atitudes".

"É socialmente aceitável beber, mas não é socialmente aceitável dirigir alcoolizado, e precisamos fazer o mesmo quanto às drogas", afirmou o ministro à BBC.

"Qualquer que seja a visão da pessoa em relação às drogas, precisamos tornar absolutamente inaceitável dirigir sob influência das drogas, porque isso pode ser mortal."

Para a ONG Break, que atua na promoção de medidas de segurança no trânsito, a campanha é bem-vinda, mas insuficiente sem mecanismos de coerção contra a prática de dirigir drogado.

"Educar é fantástico, mas o que realmente precisamos é que a campanha seja complementada por uma fiscalização", disse a vice-presidente da ONG, Cathy Keeler.

"O governo tem se arrastado para aprovar um equipamento para realizar testes na estrada, embora em países como a Alemanha a polícia já esteja usando a saliva para apanhar muitos motoristas drogados."

"Já existem equipamentos disponíveis que podem identificar algumas das drogas mais comumente usadas e não há razão para o governo esperar por um equipamento perfeito que detecte todas elas."

Estudo: 40% do fluxo do Twitter são feitos de 'bobagens'

0

Twitter

Twitter conta com celebridades enter usuários

Um estudo sobre o uso do Twitter revelou que 40,5% das mensagens trocadas através do serviço são “bobagem sem sentido”.

Realizada pela empresa de pesquisa de mercado americana Pear Analytics, o estudo tinha como objetivo produzir um instantâneo de como os internautas usam o serviço.

Além de enviar as ditas "bobagens", usuários usam o serviço também para bater papo em tempo real.

O estudo concluiu que apenas 8,7% das mensagens enviadas poderiam ser classificadas como tendo “valor”, já que traziam informações interessantes.

Mensagens

Para ter uma idéia de como o Twitter é usado, a Pear Analytics avaliou mensagens postadas no serviço de microblog a cada 30 minutos, entre 11h00 e 17h00, em dias de semana, por duas semanas.

Ao todo, a empresa analisou 2 mil mensagens e as classificou em seis categorias: notícias, spam, auto-promoção, bobagens sem sentido, bate-papo e as que tinham algum valor.

As conversas pelo Twitter em geral envolviam dois usuários que postavam mensagens respondendo à anterior, enquanto que as classificadas como “bobagem sem sentido” eram do tipo “estou comendo um sanduíche”.

Quando os analistas da Pear Analytics começaram o estudo, eles esperavam que a maioria das mensagens seria de spam ou auto-promoção. Segundo os analistas, esta crença veio com o crescimento do número de empresas usando o Twitter como ferramenta para aumentar as vendas.

Em vez disso, o estudo concluiu que 40,5% das mensagens poderiam ser classificadas como bobagem sem sentido, 37,5% como bate-papo e 8,7% como tendo algum valor de informação. Auto-promoção e spam ficaram em 5,85% e 3,75%, respectivamente.

“Com a nova face do Twitter, será interessante ver se eles assumem um papel mais pesado nas notícias, ou continuam a ser uma fonte para as pessoas dividirem suas atividades correntes que tem pouco a ver com os outros”, disse Ryan Kelly, fundador da Pear Analytics.

A empresa pretende repetir o estudo a cada trimestre para rastrear tendências de uso da ferramenta.

Filmes fazem disparar relatos de OVNIs, indicam documentos britânicos

0

Desenho de OVNI

Muitos relatos foram complementados por desenhos dos supostos OVNIs

Documentos divulgados nesta segunda-feira pelo governo britânico indicam que os relatos de pessoas que afirmam ter visto OVNIs no país cresceu mais de cinco vezes de 1995 a 1996, ano em que foi lançado no país o filme americano Independence Day, que conta a história da invasão da Terra por alienígenas.

Em 1996 também foi o auge do sucesso no país da série de TV Arquivo-X, que tem como personagens dois detetives que se dedicam a investigar casos de fenômenos sobrenaturais.

Segundo os documentos do Ministério da Defesa britânico, em 1996 o governo recebeu 609 relatos de pessoas que disseram ter avistado OVNIs, contra 117 no ano anterior.

Os arquivos do Ministério da Defesa, que cobrem o período entre 1981 e 1996, estão sendo liberados como parte de um projeto de três anos, e podem ser baixados do site do Arquivo Nacional britânico.

O número de relatos de OVNIs em 1996 foi o maior da história desde os 750 relatos recebidos em 1978. Naquele ano foi lançado o filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de Steven Spielberg.

“Obviamente que filmes e programas de TV provocam uma maior atenção para os OVNIs. É fascinante ver como isso parece levar mais pessoas a relatarem o que veem”, afirma especialista em OVNIs David Clarke, professor de jornalismo da Sheffield Hallam University.

“Nos anos 1950 você tinha OVNIs com discos iluminados, como nos filmes B da época, e os alienígenas tendiam a vir de Vênus ou de Marte. Isso parou no fim dos anos 1960, quando descobrimos o quão inóspitos esses lugares são”, comenta o especialista.

“A partir dos anos 1980 você começa a ver objetos triangulares. Essa é a era das aeronaves ‘invisíveis’ dos Estados Unidos. Acho que é óbvio que as pessoas veem o que elas esperam ver”, diz.

Cabeças de limões

Entre os relatos divulgados na última leva de documentos liberados pelo Ministério da Defesa, está a descrição de extraterrestres com cabeças no formato de limões que teriam aparecido de um objeto no formato de um disco, segundo o relato de dois garotos da região de Staffordshire em 1995.

Segundo eles, os alienígenas teriam dito: “Queremos vocês, venham com a gente”, antes de levá-los para dentro da espaçonave, que, segundo o relato dos meninos, era tão quente que um dos garotos ficou “da cor de uma beterraba”.

Os garotos fizeram o relato após chegar correndo a uma delegacia da região, “agitados e aflitos”.

Em outro relato documentado, duas mulheres disseram ter avistado um OVNI em 1994 durante o festival de música de Glastonburry.

Segundo as duas, que afirmaram estar sóbrias no momento da suposta aparição do objeto, ele voava de uma maneira que parecia estar tentando se comunicar com elas.

Uma das mulheres, uma estudante de ciências metafísicas, disse ter acreditado que o objeto voador tentava um contato com ela ao acender luzes amarelas e verdes – as mesmas cores de sua roupa na ocasião.

As duas decidiram fazer o relato às autoridades após terem sido ignoradas ao pedir ajuda a outros espectadores do festival.

Os documentos mostram ainda que foram feitos mais de 30 relatos de OVNIs na região central da Inglaterra em um período de seis horas em 1993, levando o caso a ser comunicado ao chefe do Estado Maior das Forças Armadas.

Após uma investigação, descobriu-se que o OVNI avistado era um foguete russo ao retornar à atmosfera terrestre.

Túmulo acima do de Marilyn Monroe deverá ser leiloado

0

Marilyn Monroe

Viúva vende 'lugar na eternidade' acima de Marilyn Monroe

Uma viúva americana está leiloando o túmulo atualmente ocupado por seu marido, localizado acima do túmulo da atriz Marilyn Monroe, informou o jornal Los Angeles Times.

“Passe a eternidade diretamente acima de Marilyn Monroe”, diz o anúncio colocado no eBay por Elsie Poncher, de Beverly Hills.

O túmulo foi leiloado com a oferta mínima de US$ 500 mil (cerca de R$ 925 mil), e chegou a US$ 700 mil (cerca de R$ 1.295 mi) no domingo.

Poncher afirmou que vai retirar os restos do marido para “abrir espaço para um novo morador” no cemitério exclusivo de Westwood Village, em Los Angeles.

A viúva explicou ao jornal que espera ganhar o suficiente para pagar o resto da hipoteca de sua mansão de US$ 1,6 milhão, em Beverly Hills.

“Não posso ser mais honesta do que isso”, disse ela. “Quero deixá-la liberada para os meus filhos.”

No cemitério foram enterradas várias celebridades, entre elas Dean Martin, Roy Orbinson, Truman Capote, e mais recentemente, Farrah Fawcett.

Em 1992, o magnata da Playboy Hugh Hefner comprou a cripta ao lado da de Marilyn Mondroe.

Mas Poncher está vendendo a chance de reservar “um lugar na eternidade” diretamente acima do sex symbol de Hollywood, afirmando ao LA Times que seu próprio marido foi enterrado com a cabeça virada para baixo, como desejava.

Richard Poncher, que morreu 23 anos atrás aos 81 anos de idade, teria sido um empresário bem sucedido que trabalhou duro, gastou bastante, e conheceu “todos os gângsters” de Los Angeles.

A viúva disse que o marido comprou dois túmulos de Joe DiMaggio durante o divórcio entre a lenda do beisebol e a atriz, em 1954.

Monroe morreu seis anos depois, aos 36 anos de idade.

A viúva afirmou que os restos de seu marido serão retirados de um dos túmulos e colocados na cripta destinada a ela, e que ela mesma será cremada, quando chegar a hora.