sábado, 19 de setembro de 2009

Jovem perdido há uma semana é encontrado em mata de SP

0

Um jovem de 21 anos foi localizado por volta das 13h desta sexta-feira depois de ficar uma semana perdido em uma mata de Joanópolis, no interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista, João Carlos Benedito Conceição desapareceu ao sair para passear no último dia 11.

A mata fica localizada na estrada que liga Joanópolis ao município de Vargem. Segundo os Bombeiros, João Carlos, que é morador da região, contou ter se alimentado apenas de frutas de árvores e de água de um rio. O jovem foi encontrado debilitado e levado à Santa Casa de Bragança Paulista.

Participaram das buscas 18 pessoas entre policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do Corpo de Bombeiros, além de familiares e vizinhos.

Vento derruba cabo de luz no RS e homem morre eletrocutado

0

Um homem de 52 anos morreu na manhã desta sexta-feira após receber uma descarga elétrica, no bairro Cristal, em Santo Ângelo (RS). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Itamar Miguel Gaita saía de casa em seu carro quando um fio da rede de energia elétrica caiu em cima do veículo por causa do vento. Segundo testemunhas, Gaita sofreu o acidente ao encostar no cabo de energia.

O morador sofreu uma parada cardiorrespiratória no local e foi socorrido pelos bombeiros. No hospital, os médicos ainda tentaram, sem sucesso, reanima-lo.

Novela há mais tempo no ar chega ao fim nos EUA

0

Kim Zimmer e Robert Newman/AP

A novela não conseguiu recuperar a audiência nos últimos tempos

A novela mais antiga do mundo em exibição, Guiding Light, vai exibir seu último capítulo nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, depois de 72 anos no ar.

A novela começou a ser transmitida na rádio NBC, em 1937, com capítulos diários, e em 1952 passou a ser exibida na TV, mas os baixos níveis de audiência fizeram com que a rede CBS decidisse cortá-la da programação.

O nome, que significa “luz guia” em tradução livre, era em referência à luz da casa do reverendo Dr. John Ruthledge, um dos principais personagens da trama em 1937. A luz acesa significava que ele estava em casa para ouvir os problemas dos outros personagens.

Nos tempos áureos, a novela recebeu diversos prêmios e foi estrelada por alguns grandes nomes, como Kevin Bacon, Calista Flockhart (da série Ally McBeal) e James Earl Jones.

A trama, que se passava na cidade fictícia de Springfield, conta a saga de quatro famílias.

Ao longo dos anos, a trama falou de romances, intrigas sexuais e divórcios, mas também tocou em assuntos mais fortes como estupro de esposas, gravidez adolescente, racismo e alcoolismo.

Recentemente, a produção de Guiding Light tentou reinventar a novela, usando diferentes técnicas de filmagem como câmaras sem apoio e cenas em close.

A produção também aumentou as filmagens em locações e a expectativa era recuperar a audiência e transformar a novela e um modelo para as produções do futuro, mas as mudanças não foram suficientes para recuperar a audiência.

Homem que libertou cão de 'corredor da morte' decide se render

0

Cão da raça Staffordshire Terrier (AP, arquivo)

Cão havia sido condenado por ferir cachorros e ovelhas

Um australiano que libertou seu cão para impedir que ele fosse sacrificado e fugiu com o animal foi localizado pela polícia nesta sexta-feira, informou a rede de TV australiana ABC News.

O cachorro do australiano Ron Gilbertson, Max, um Staffordshire Terrier, havia sido “condenado” à morte por autoridades do Estado da Austrália do Sul por ter causado ferimentos em outros cães e ovelhas.

Na semana passada, no entanto, Gilbertson, sob o pretexto de fazer “uma última visita” ao cachorro, foi até a clínica onde ele aguardava para ser sacrificado e o libertou da jaula, usando um alicate.

Gilbertson então fugiu com o animal, deixando sua mulher e dois filhos para trás.

Nesta sexta-feira, a polícia localizou o homem, que teria expressado o desejo de se render para as autoridades.

“Ele basicamente decidiu se render, então eu sugiro que ele faça a coisa certa e traga o cachorro para que a situação seja resolvida”, disse Andy Stott, da polícia da cidade de Mount Gambier.

Segundo as autoridades, Gilbertson pode ser processado por danificar propriedade e libertar um cachorro que estava preso.

Sul-africano é preso tentando contrabandear crocodilos

0

Foto de arquivo

Os crocodilos contrabandeados eram filhotes

Um sul-africano foi detido ao tentar entrar na África do Sul vindo da Tailândia, de onde trazia irregularmente vários animais ameaçados, de acordo com a imprensa do país.

Entre os animais que o homem de 28 anos trazia na bagagem de mão estavam filhotes de crocodilos, cobras, uma tartaruga, sapos e aranhas.

Ele foi preso no domingo ao chegar ao aeroporto de Tambo, próximo de Joanesburgo, em um voo proveniente de Bangcoc.

O acusado compareceu a um tribunal na quarta-feira, onde foi acusado de crimes ambientais.

Especialistas disseram acreditar que o suspeito pretendia contrabandear os animais para a África do Sul e vendê-los no lucrativo mercado ilegal de espécies ameaçadas.

Os animais foram examinados e enviados ao zoológico de Pretória.