Chuva provoca desabamento em favela de São Paulo
As chuvas que atingiram a capital paulista na noite deste domingo provocaram o desabamento de sete barracos em uma favela na região de Perus, em São Paulo. Segundo a Rádio CBN, o desabamento teria ocorrido próximo das 23h. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Pronto Socorro de Taipas.
No Rio de Janeiro, três carros caíram em um grande buraco na Rua Estocolmo, bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador. O asfalto cedeu após as chuvas da noite de domingo. Ninguém ficou ferido. Em Guarulhos, os bombeiros resgataram 32 pessoas de locais alagados no Jardim Galvão, segundo a GloboNews.
Chuvas fortes deixaram as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em estado de atenção na noite desse domingo e na madrugada desta segunda, causando transtornos nas rodovias de acesso a essas capitais. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) estabeleceu o estado de atenção em toda a capital paulista às 23h20, enquanto a Defesa Civil do Rio o fez às 0h, com possibilidade média de deslizamentos na zona norte do município. Durante a madrugada, a diminuição no volume de chuva fez a CGE retirar a cidade do estado de atenção, às 1h27.
Em alguns locais da capital paulista, o volume de chuva na noite de domingo ultrapassou os 30 mm. A cidade mais atingida, porém, foi Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Entre as 23h e as 2h desta segunda, o volume chegou a 88 mm, volume maior que a metade da média do mês em apenas 3 horas. Entre as 23h e as 0h, o volume chegou a 58 mm. Na capital paulista deve chover em qualquer hora do dia nesta segunda-feira. No Rio as pancadas de chuva devem ocorrer à noite.