segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Telefones da polícia ficam sem serviço por uma hora e meia em São Paulo

0

Ninguém conseguia ligar para o 190 entre 0h30 e 2h da madrugada; PM atribui falha a problemas no sistema e excesso de ligações

Agência Estado.

Entre 0h30 e 2 horas da madrugada deste domingo (12), o paulistano não conseguiu ser atendido pelos operadores do 190 da Polícia Militar. Quem ligou neste período para o telefone de emergência esperou sem sucesso pelo atendimento, tendo de desistir.

A causa foi uma mistura do "excesso de ligações e problemas no sistema que gerencia o serviço de telefonia", disse a Central de Operações da PM . O problema no sistema foi resolvido por volta das 2 horas. A PM disse também que o número de ligações para o 190 triplicou em razão do calor e do feriado.

Marge Simpson aparece nua na capa da 'Playboy'

0

Marge Simpson na capa da Playboy

Capa faz parte das comemorações de vinte anos de 'Os Simpsons'.

A matriarca do desenho animado Os Simpsons, Marge Simpson, está na capa da edição americana da revista Playboy.

Ela aparece sentada em uma cadeira com o conhecido logotipo da revista, como parte das comemorações de 20 anos do desenho animado.

Ao lado da foto está a chamada "The Devil in Marge Simpson" ("O Diabo em Marge Simpson", em tradução-livre).

A decisão de colocar Marge na capa também é uma tentativa de atrair um público mais jovem para a revista.

“Nós sabíamos que isso iria apelar para o pessoal de 20 e poucos anos”, disse a porta-voz da Playboy, Theresa Hennessey.

Ainda não foi divulgado o quanto Marge irá mostrar nas páginas da revista, famosa por suas beldades nuas. Mas, segundo o diretor editorial da Playboy, James Jellinek, as imagens serão “muito, muito ousadas”.

“Ela é um maravilhoso exemplo do formato de desenho animado”, disse ele.

A edição chegará às bancas nos Estados Unidos no dia 16 de outubro, mas os assinantes receberão a revista com uma modelo mais tradicional, de carne e osso, na capa.

O dono da Playboy, Hugh Hefner, é fã dos Simpsons e apareceu em um episódio no começo dos anos 90.

Baltimore realiza velório de Edgar Allan Poe com réplica do corpo

0

Réplica do corpo de Poe

Fãs puderam ver réplica do corpo de Edgar Allan Poe

Depois de 160 anos da sua morte, o escritor americano Edgar Allan Poe foi homenageado neste final de semana em Baltimore, cidade na costa leste onde morreu e está enterrado.

Como parte do aniversário de 200 anos do nascimento do autor, Baltimore realizou dois velórios em homenagem ao escritor, morto em 1849.

Um museu dedicado ao escritor encomendou uma réplica do seu corpo, que foi exposto dentro de um caixão ao longo da semana. A réplica foi criada por um especialista em efeitos especiais e artigos para filmes.

A expectativa era de que tantas pessoas compareceriam ao velório que a cidade organizou duas cerimônias de velório no domingo, depois de uma vigília que durou a noite inteira.

No funeral de 1849, quando o autor morreu, praticamente ninguém compareceu ao velório. Poe morreu aos 40 anos, empobrecido e enlouquecido.

Edgar Allan Poe, que é considerado o precursor das histórias de detetive e um dos mestres dos livros de terror, é um dos escritores mais influentes da literatura americana.

Seu túmulo foi destruído ao longo do tempo. Seu obituário foi escrito por um jornalista que não gostava de Poe, o que prejudicou a reputação do autor por muito tempo.

Para compensar o tratamento recebido na época, os americanos prepararam uma série de eventos em homenagem ao autor este ano, desde uma série de palestras na Filadélfia a uma encenação da sua morte no Estado da Virgínia.

Canção inédita de Michael Jackson é lançada em site do cantor

0

Uma nova canção de Michael Jackson foi lançada nesta segunda-feira no site do cantor.

Intitulada This Is It, em alusão à série de shows em Londres que encerraria a carreira de Jackson, a canção foi disponibilizada à 1h (horário de Brasília), com poucos detalhes.

Não foi informado quando a faixa foi escrita e gravada, nem quem trabalhou nela.

Além disso, irmãos de Jackson fazem backing vocals, mas não se sabe se a participação foi gravada antes ou depois da morte do astro pop, em junho.

O astro vinha trabalhando com artistas como Akon e Will.i.am nos meses anteriores ao seu falecimento.

Um porta-voz do site oficial de Michael Jackson afirmou que a canção será distribuída entre rádios e outros veículos de mídia nesta segunda-feira, e será a única faixa original de um CD duplo a ser lançado no dia 26 de outubro.

Filme

Acredita-se que esta é a primeira de uma série de novas canções de Jackson que a família do cantor deve lançar para levantar recursos e saldar as dívidas do astro.

Segundo o repórter da BBC em Los Angeles, Peter Bowes, outra fonte de recursos será um filme, também intitulado This Is It, feito a partir da gravação de ensaios para os concertos em Londres. A filmagem deve chegar aos cinemas no dia 28 deste mês.

O repórter disse ter recebido informações de que o dinheiro proveniente da canção, do filme e de publicidade será suficiente para amortizar as dívidas de Jackson. O restante iria para a mãe de Jackson e seus três filhos.

A gravadora de Jackson declinou pedidos iniciais de mais detalhes a respeito desses trabalhos.