quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Blecaute em Los Angeles deixa talk show às escuras

0

O apresentador Craig Ferguson (arquivo)

Craig Ferguson apresenta o programa na CBS desde 2005

O apresentador de um programa de entrevistas dos Estados Unidos foi obrigado a usar lanternas para terminar seu talk show depois de um blecaute em Los Angeles.

O apresentador Craig Ferguson estava entrevistando a atriz Alicia Silverstone em seu programa, The Late Late Show, quando as luzes do estúdio da rede de televisão CBS se apagaram.

Os produtores decidiram continuar com o programa e entregaram a Ferguson uma lanterna para que continuasse com as entrevistas.

O programa é transmitido pela CB, logo após o talk show de David Letterman, Late Show with David Letterman, desde 2005.

O talk show de Ferguson é uma mistura de entrevistas com convidados e monólogos irreverentes e improvisados do apresentador.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, ventos fortes, que chegaram a até 112 km/h, atingiram toda a região do sul da Califórnia na noite de terça-feira deixando milhares de pessoas sem energia elétrica, incluindo o estúdio da CBS em Los Angeles.

‘Tubarão de mais de cinco metros’ assusta leste da Austrália

0

Tubarão branco (arquivo)

Australianos especulam que tubarão que atacou outro predador tenha cinco metros

O governo do Estado australiano de Queensland, no leste do país, decidiu investir em um programa de controle de tubarões na costa local depois que surgiu a suspeita de que um tubarão gigante estaria nas redondezas.

Com base na análise de mordidas encontradas em um outro tubarão menor encontrado na mesma área, que teria sido atacado pelo tubarão gigante, especialistas acreditam que o predador possa ter mais de cinco metros.

O ataque do tubarão gigante contra o menor, que foi encontrado morto, teria ocorrido na costa próxima a Brisbane, capital do Estado.

Segundo o anúncio do governo de Queensland, serão investidos 125 mil dólares australianos (cerca de US$ 114 mil) em um programa de cinco anos para monitorar tubarões tigre, branco e touro (também conhecido como tubarão-de-cabeça-chata) e coletar informações sobre o comportamento desses animais.

No momento, com a proximidade do verão - período no qual há aumento dos banhistas em Queensland -, as praias mais populares estão protegidas por redes e boias com anzóis e iscas para evitar os ataques dos predadores.

As redes e boias não garantem 100% de proteção contra tubarões, mas, desde o início do programa, houve apenas um ataque fatal em Queensland.

O investimento anunciado pelo governo local prevê também novos sistemas acústicos de alarmes para alertar baleias e golfinhos quanto à presença de redes contra tubarões. Nesse ano, cerca de cinco baleias foram estranguladas pelas redes.

Homem de 112 se casa com adolescente de 17 na Somália

0

Mapa da região de Galguduud

Noivo e noiva são originários do mesmo vilarejo

Centenas de pessoas assistiram ao casamento de um homem que diz ter 112 anos com uma adolescente de 17 na Somália.

Ahmed Muhamed Dore, que já tem 18 filhos com cinco mulheres diferentes, disse que pretende ter outros com sua nova esposa, Safia Abdulleh.

"Hoje Deus me ajudou a realizar um sonho", disse o noivo, após a cerimônia realizada no vilarejo de Guriceel, na região Galguduud, centro do país.

Ele contou que seu desejo de desposar Safia vinha de longa data e que teve de esperar que a garota crescesse para pedir sua mão.

"Não a forcei, mas usei minha experiência para convencê-la do meu amor. E então concordamos em nos casar", afirmou Ahmed.

O repórter da BBC em Mogadíscio, Mohamed Olad Hassan, disse que o casamento está sendo descrito por historiadores somalianos como algo inédito em toda a região do Chifre da África em mais de um século.

A família da noiva se declarou "feliz com o seu novo marido".

Pré-estreia de filme sobre Michael Jackson reúne fãs em todo o mundo

0

Michael Jackson

Filme compila mais de 100 horas de imagens de ensaios para show

Fãs do cantor Michael Jackson em todo o mundo assistiram na noite da terça-feira à pré-estreia do filme sobre o astro do pop, que traz imagens obtidas até dois dias antes de sua morte, em junho.

Michael Jackson: This Is It foi projetado simultaneamente em 18 cidades do planeta, incluindo Rio e São Paulo.

Falando à platéia antes da sessão em Los Angeles, o produtor e amigo de longa data de Jackson, Kenny Ortega, disse que a obra é "o último documento sagrado de nosso líder e amigo".

Em 111 minutos, o filme compila imagens dos ensaios de Jackson para sua última turnê, uma série de 50 shows em Londres.

Segundo o repórter da BBC em Los Angeles Rajesh Mirchandani, um dos momentos mais interessantes do filme é quando o cantor aparece pedindo "perfeição" a sua equipe.

Trata-se de um momento raro da vida e do processo de criação de um astro que passou grande parte de sua vida em reclusão, disse o repórter.

Show de ponta

A última temporada de shows vinha consumindo Jackson, 50, nos quatro meses anteriores à sua morte. Ele acabou falecendo por uma overdose de analgésicos no dia 25 de junho.

Em um clima diferente do que imperava dentro da sala de projeção, um grupo de fãs protestava e acusava o filme de acobertar "a verdade história" Jackson.

Através de uma campanha intitulada Michael Jackson: This Is Not It, eles acusam a produtora AEG Live de colocar pressão excessiva sobre o astro, o que ajudou a deteriorar sua saúde.

O músico morreu duas semanas antes do início das apresentações, que vinham sendo descritas como entre as "mais caras e avançadas tecnicamente" da carreira do cantor. Mais de 800 mil entradas já haviam sido vendidas.

A partir do fim de semana, This Is It será distribuído em 110 territórios. O filme deve ficar apenas duas semanas em cartaz, mas sair também em DVD, cujas vendas ajudariam a levantar fundos para saldar as dívidas milionárias do astro.