Saiba como será o esquema de transporte público na região do autódromo de Interlagos
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou um esquema especial de trânsito nos arredores do autódromo de Interlagos, na zona sul da capital, neste final de semana durante o 38º Grande Prêmio de Fórmula 1. São esperadas 150 mil pessoas no evento, sendo 80 mil concentradas neste domingo (18), dia da corrida.
Segundo a CET, a previsão é de que metade do público se desloque para Interlagos em veículos particulares e o restante de transporte coletivo. Cerca de 1.300 funcionários vão monitorar, orientar e fiscalizar o tráfego nas vias da região que serão sinalizadas com cavaletes, cones, rolos de fita plástica, placas de advertência, pintura de solo, telas plásticas, gradil, faixas e banners.
Todos os mapas e planos relativos à operação trânsito podem ser acessados no site da CET: www.cetsp.com.br
Alternativas para os motoristas
Domingo, 18 de outubro
A partir das zero hora de domingo (18), a avenida Interlagos, entre a rua João Paulo da Silva e a Praça Batista Botelho, terá sentido único de circulação em direção ao bairro.
- A pista da avenida Interlagos, junto ao Autódromo, no trecho entre a avenida Senador Teotônio Vilela e a rua Adib Casseb, será dividida em três faixas, sendo uma somente para a circulação de pedestres, a faixa central destinada ao atendimento de eventuais emergências (SOS), e a terceira destinada à circulação de veículos com credenciais para entrada no Portão 7 do Autódromo. A circulação na avenida Interlagos, no trecho entre as avenidas João Paulo da Silva e Nações Unidas, permanecerá inalterada.
- A avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos, será bloqueada ao trânsito devido à grande quantidade de pedestres que circula pelo local.
- A ponte Vitorino Goulart da Silva permanecerá com sentido duplo de circulação.
- Os veículos vindos da avenida Senador Teotônio Vilela, com destino ao centro, poderão utilizar:
1) avenida Robert Kennedy e ponte do Socorro.
2) avenida Pres. João Goulart, avenida Lourenço Cabreira, avenida Gregório Bezerra, avenida Jair Ribeiro da Silva e ponte Vitorino Goulart da Silva.
3) avenida Aurélio Lopes Takano, rua Pedro Roschel Gottzfritz, Praça João Beiçola da Silva, avenida Lourenço Cabreira, avenida Gregório Bezerra, avenida Jair Ribeiro da Silva e ponte Vitorino Goulart da Silva.
Operação Saída
Logo após o início do 38º GP Brasil, a CET vai reter os veículos por cerca de 40 minutos para garantir a segurança, principalmente dos pedestres.
As vias abaixo terão sentido único (no sentido centro):
- avenida Interlagos, entre avenida do Jangadeiro e avenida das Nações Unidas.
- avenida das Nações Unidas, entre avenida Interlagos e ponte Transamérica.
O motorista que seguir para a região de Interlagos terá como opção:
- ponte João Dias, Marginal Pinheiros, avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e Robert Kennedy.
- avenida Washington Luis, ponte do Socorro e avenida Robert Kennedy.
- avenida Nossa Senhora do Sabará, rua Miguel Yunes, ponte Vitorino Goulart e avenidas Jair Ribeiro da Silva, Lourenço Cabreira e Presidente João Goulart.