terça-feira, 7 de julho de 2009

Passageiro conserta avião e evita atraso de voo

0

Avião da Thomas Cook (arquivo)

Solução fez atraso cair de mais de 8 horas para apenas 35 minutos

Passageiros de um voo entre a Espanha e a Escócia escaparam de um longo atraso depois que um deles consertou um problema mecânico da aeronave.

O problema ocasionaria um atraso de mais de oito horas no voo TXC 9641, operado pela Thomas Cook, porque seria necessário trasladar um engenheiro da Grã-Bretanha para a Espanha.

Um passageiro se identificou então como um engenheiro de aviões qualificado e se ofereceu para consertar o defeito.

Resolvido o problema, a aeronave pôde deixar a ilha de Menorca no sábado e aterrissar em Glasgow com um atraso de apenas 35 minutos.

Uma porta-voz da Thomas Cook disse que a companhia seguiu procedimentos rigorosos de segurança para confirmar que o passageiro possuía a qualificação necessária para trabalhar no Boeing 757-200.

Segundo ela, o engenheiro trabalha para outra companhia aérea, a Thomsonfly, que tem um contrato de manutenção com a Thomas Cook.

"Quando eles anunciaram que havia um problema técnico, ele se apresentou e disse quem era", afirmou a porta-voz. “Checamos o seu registro profissional e verificamos que ele era quem dizia ser."

A porta-voz agradeceu ao passageiro pelo esforço que evitou o atraso do voo. "Somos muitos gratos que ele estivesse no voo naquele dia."

0 comentários: