Após uma desilusão amorosa, o pintor britânico Jasper Joffe decidiu vender todas os seus bens durante uma exposição que entra em cartaz a partir desta terça-feira em Londres.
Joffe, de 33 anos, foi abandonado pela namorada no último natal.
"Acho que cheguei no fundo do poço e percebi que minha vida estava em crise, mas ao mesmo tempo me senti livre", disse ele.
Entre os objetos à venda na exposição The Sale of a Lifetime (A Liquidação de uma Vida) , vão estar a cama do artista, pinturas, quadros, cartas, potes e panelas. Joffe classifica o evento como uma mistura de “funeral e retrospectiva”.
O simbolismo do número 33, idade atual do artista e supostamente a idade de Cristo quando morreu, vai estar presente na mostra . Vão estar disponíveis 33 lotes, custando 3.333 libras cada (cerca de R$ 10.300).
"Estou vendendo minha vida toda por 109 mil libras (cerca de R$ 336 mil). Para os pertences de toda uma vida não é muito", diz ele.
"Ao colocar tudo o que possuo em uma exposição e à venda, posso perceber exatamente onde estou já que terei 34 anos de idade na semana que vem", disse Joffe.
Começar do zero
O artista se diz nervoso com a experiência, mas otimista em relação ao futuro.
"Espero ir à Toscana. O interessante é que se não fica com nada, posso tomar decisões a partir do zero, das roupas que uso até os quadros que pinto", diz.
A mostra The Sale of a Lifetime (A Liquidação de uma Vida) , com obras e objetos de Jasper Joffe, abre nesta terça-feira na Generation Gallery, no leste de Londres.
0 comentários:
Postar um comentário