segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Obama volta a Washington sem conseguir descansar nas férias

0

Obama não teve uma semana de descanso como desejava ao lado da família
30 de agosto de 2009
AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou neste domingo a Washington ao concluir uma semana de férias na exclusiva ilha de Martha's Vineyard, no litoral de Massachusetts. O período foi marcado pela morte do senador democrata Edward Kennedy. O avião presidencial retornou a Washington e Obama desceu da aeronave sem fazer declarações à imprensa.

No último dia de suas primeiras férias desde janeiro, quando assumiu o poder, Obama levou as filhas, Sasha e Malia, para comprar doces e sorvetes em uma loja próxima à casa que alugou em Blue Heron. Embora Obama tenha conseguido separar tempo para jogar golfe, não foi uma semana de descanso, como desejava: na terça-feira, anunciou que pediu ao presidente do Federal Reserve (FED, banco central dos EUA), Ben Bernanke, que permaneça no cargo por outros quatro anos.

Kennedy morreu na noite de terça-feira, aos 77 anos, após uma batalha de 15 meses contra um câncer cerebral e foi Obama quem fez no sábado um discurso em uma missa fúnebre perante 1,5 mil convidados na Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Boston. A família presidencial fará sua seguinte tentativa de férias a partir de quarta-feira, por causa da ponte pelo feriado do Dia do Trabalho, que nos Estados Unidos é comemorado na primeira segunda-feira de setembro.

Mas, nesta ocasião, a família Obama irá à casa de descanso presidencial em Camp David (Maryland), segundo a Casa Branca. O presidente "buscará um pouco de descanso quando for (a Camp David)", disse o porta-voz da Casa Branca que o acompanhou a Massachusetts, Bill Burton.

0 comentários: