terça-feira, 29 de setembro de 2009

Greve dos bancários fecha 75% das agências no Rio, diz sindicato

0

Paralisação entra no quinto dia e não tem data para terminar por causa do impasse no aumento do salário dos bancários

A greve dos bancários fechou 75% das agências no Rio de Janeiro, diz o presidente do Sindicato Municipal dos Bancários, Almir Aguiar. É o quinto dia de paralisação. Os bancários reivindicam 10% de aumento salarial, participação maior nos lucros das empresas e ampliação do horário de atendimento das agências, com início às 9h e encerramento às 17h. Os bancos ofereceram 4,5% de reajuste.

Os clientes que não encontrarem uma agência aberta devem procurar lotéricas, caixas eletrônicos, serviços pela internet ou por telefone para pagar contas com vencimento durante os dias de greve. Quem não conseguir pagar deve ligar para a empresa e pedir a segunda via da fatura, com outra data.

A Febraban disse que não vai comentar a paralisação. A greve dos bancários começou na última quinta-feira (24) e não tem data para terminar.




Saiba como pagar as contas em caso de banco fechado

Durante a greve dos bancários, cliente pode realizar algumas transações, como pagamento de boleto e contas de consumo, pela internet, telefone ou indo até uma lotérica

A greve dos bancários, que atingiu 2.881 agências e locais de trabalho de 27 Estados e do Distrito Federal, chega ao seu segundo dia nesta sexta-feira (25).

Para driblar a paralisação e conseguir sacar dinheiro, pagar contas e fazer consultas, pode-se usar o caixa eletrônico, a internet ou telefone de atendimento ao cliente dos bancos. O que pode ser feito em cada opção:

Podem ser realizados por caixa eletrônico: depósitos, saque com cartão, consulta de saldo, pagamentos de boletos a vencer (do banco e de outras instituições), de contas de consumo, de impostos e taxas.

Pelo site do seu banco, dá para fazer pagamentos de boletos a vencer, de contas de consumo, de impostos e taxas, além da consulta de saldo e desbloqueio de cartão.

Já pelo telefone do seu banco é possível também pagar boletos, contas de consumo, de impostos e taxas, além de consulta ao saldo.


0 comentários: