Na última terça-feira (20), lentidão na via aumentou até 42% por volta das 7h
Nesta quarta-feira (21), segundo dia de bloqueios das pontes da Freguesia do Ó, da Casa Verde e da Vila Maria (Jânio Quadros) na marginal Tietê, algumas mudanças foram implantadas para corrigir problemas operacionais detectados, segundo a CET Companhia de Engenharia de Tráfego). A marginal apresentou na última terça-feira (20), primeiro dia de interdições, congestionamento acima da média de manhã e à tarde. As alterações foram realizadas na noite da terça, mas terão impacto no trânsito nesta quarta.
Na ponte da Casa Verde, foi feita uma correção no ângulo da curva na entrada da ponte pela avenida Rudge, no sentido bairro, e a área demarcada para a obra foi reduzida, confirmou a CET na noite de terça.
Já na ponte da Freguesia do Ó, a CET refez as demarcações no chão e montou faixas reversíveis. A CET informou que, na ponte da Vila Maria, houve alterações para melhorar a circulação de pedestres. As obras de colocação de pilastrar nessa ponte serão aceleradas. Além disso, o estacionamento da rua Maria Cândido, entre a praça Oscar da Silva e a rua Miguel Pimentel, passa a ser restrito.
No primeiro dia de bloqueios de três pontes sobre o rio Tietê, a marginal teve um aumento de até 42% no congestionamento na comparação com os índices das terças-feiras do segundo semestre de 2009. Esse pico foi registrado às 7h, segundo balanço da CET. Na média geral da via, o aumento foi de 31%.
Por volta das 16h, os motoristas enfrentavam 14 km de lentidão, entre a ponte do Piqueri e o hospital da Vila Maria (zona norte),na pista local, sentido Castello Branco. O índice indicava aumento de 40% de filas na via, já que a média para o horário é de 10 km.
As interdições nas três pontes acontecem para a realização de obras de ampliação na marginal e a partir de novembro, as pontes do Limão e das Bandeiras também ficarão fechadas (confira abaixo infográfico com cronograma das obras).
0 comentários:
Postar um comentário