quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Governo Lula repassou R$ 115 milhões a ONGs ligadas ao MST

0

Informações foram repassadas pelo ministro Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) à Câmara dos Deputados


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, entregou nesta quarta-feira um ofício na Câmara dos Deputados confirmando que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva repassou cerca de R$ 115 milhões a entidades do campo que, diz a oposição, têm ligação com o MST (Movimento dos Sem-Terra).

o ofício, Cassel não diz que essas ONGs pertencem ao MST, mas descreve os valores repassados entre 2004 e 2008. O texto foi encaminhado a pedido do líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO).

O pedido foi feito por Caiado em abril, mas o ministro só respondeu agora, apesar de a legislação recomendar um mês para responder a perguntas da Câmara.

Caiado ficou irritado com o fato de Cassel não ter mencionado o suposto vínculo das entidades com o MST. Segundo o líder, a legislação brasileira impede o repasse de recursos públicos para entidades que, direta ou indiretamente, colaboram, incentivam ou incitam a invasão de imóveis rurais ou de bens públicos.

- O ministro Cassel tem a maior plantação de laranja dentro do seu ministério.Todo dinheiro público sai por essas entidades laranjas para financiar o MST. Já pedimos ao Ministério Público o afastamento do ministro por crime de responsabilidade. Vamos buscar outras instâncias para ajuizar novas ações, também por conivência da prática ilícita.

0 comentários: