A Casa Branca admitiu que o casal que entrou de "penetra" em um jantar oficial, na última terça-feira, conseguiu se aproximar e cumprimentar o presidente Barack Obama, divulgando inclusive uma foto do encontro.
Na sexta-feira, o Serviço Secreto americano reconheceu que os procedimentos de segurança corretos não foram seguidos, o que resultou na entrada, sem convite, do socialite Tareq Salahi e sua mulher, Michaele, no evento em homenagem ao primeiro-inistro da Índia, Manmohan Singh.
"Estamos profundamente preocupados e constrangidos", disse Mark Sullivan, diretor do Serviço Secreto.
Para chegar até o local da festa, o casal - assim como os convidados - teve de passar por várias revistas de segurança.
Segundo Sullivan, uma investigação interna determinou que o problema começou ainda no primeiro controle de segurança, quando não foi verificado que os dois não estavam na lista de convidados.
"Apesar de esses indivíduos terem sido revistados com magnetômetros e outros aparelhos de segurança, eles deveriam ter sido inteiramente proibidos de entrar no evento", afirmou. "O erro foi nosso."
Após o incidente, um porta-voz da Casa Branca disse que o Serviço Secreto "conta com o total voto de confiança do presidente dos Estados Unidos".
Televisão
Segundo o ccrrespondente da BBC em Washington Stuart Buckman, os Salahis pareciam "completamente à vontade, sorrindo para as câmeras e conversando com celebridades e outras autoridades americanas".
Após a festa, eles colocaram fotos em sua página no site de relacionamentos Facebook.
O jornal Washington Post descreveu o casal como sendo "socialites do mundo do pólo", vindos do Estado da Virgínia, e "aspirantes a participantes do reality show Real Housewives of Washington".
Um amigo de Tareq e Michaele Salahi disse ainda que eles pretendem contar o que aconteceu no jantar na Casa Branca em um programa de entrevistas da TV americana.
O banquete para Manmohan Singh foi o primeiro jantar de Estado oferecido por Barack Obama desde que assumiu a Presidência.
Mais de 300 pessoas foram convidadas.
0 comentários:
Postar um comentário