20 de novembro de 2009
Foto: AP
Em um site, a americana Alyssa Bustamante, 15 anos, cita "matar pessoas" como um dos seus hobbies. Parece exagero adolescente, mas as autoridades de Jefferson City, no Estado americano do Missouri, dizem que é a mais pura verdade. Segundo informou o site Huffington Post nesta sexta-feira, a jovem é acusada pela morte de Elizabeth Olten, 9 anos, sua vizinha. Ela teria estrangulado a menina e cortado sua garganta.
Alyssa, que está sendo mantida sob custódia juvenil desde o dia 23 de outubro, quando levou a polícia até o corpo de Elizabeth, foi indiciada por assassinato. Ontem, seu advogado teria pedido que ela fosse internada em um hospital para iniciar um tratamento mental imediatamente. Há um ano, Alyssa postou um vídeo em que ela intencionalmente encosta em uma cerca eletrificada e depois incita seus irmãos menores a fazerem o mesmo.
Na quarta-feira, oficiais de justiça disseram, durante um depoimento, que Alyssa tentou cometer suicídio em 2007 e vem recebendo tratamento para a depressão desde então. Em outro testemunho, um policial afirmou que a adolescente confessou ter cavado dois buracos para usar como cova. Cinco dias depois, matou Elizabeth sem motivo algum, apenas para ver como era, segundo o Huffington Post.
Apesar de ter apenas 15 anos, Alyssa foi indiciada como um adulto. De acordo com o juiz Jon Beetem, o Estado não teria condições adequadas para tratar Alyssa caso ela continue sob custódia do sistema prisional juvenil. A defesa não concorda. "Dessa forma, nós vamos sentenciar Alyssa à morte", disse o advogado Kurt Valentine, fazendo referência a outra tentativa de suicídio da jovem após ter sido detida.
0 comentários:
Postar um comentário