Um executivo francês desempregado decidiu aparecer em anúncios em outdoors no oeste da França para tentar conseguir um trabalho.
"Diretor comercial audacioso procura empresa com o mesmo perfil", diz o cartaz exposto em um eixo rodoviário movimentado nos arredores de Nantes, no oeste do país.
A foto mostra o executivo Bernard Mauriange sorridente e apontando para seu número de celular e site na internet.
Demitido no último mês de janeiro, após passar 20 anos trabalhando na mesma empresa, o ex-diretor de marketing, de 53 anos, diz que tenta, com essa maneira original, ganhar destaque em relação aos demais desempregados.
"Entrei em contato com um proprietário do outdoor, que gostou da minha iniciativa e me ofereceu o espaço publicitário durante um mês", contou o executivo desempregado ao jornal Ouest-France.
Outros "patrocinadores" também se juntaram à iniciativa.
Outra tentativa
Essa não é a primeira ação insólita de Mauriange para atrair a atenção dos empregadores da região.
Há alguns meses, ele tentou o que chamou de "uma operação de venda" de seu perfil profissional em um trem-bala que percorria o trajeto entre Nantes e Paris.
Na ocasião ele fez propaganda boca a boca de seu currículo entre os passageiros.
Mauriange afirma ter conseguido "alguns cartões de visita" nessa operação “publicitária”.
Produto
O executivo diz ter decidido realizar ações desse tipo após um consultor ter lhe dito que ele era "como um produto à venda, que precisava estar em destaque na prateleira para atrair o consumidor".
Parra encontrar um emprego, o ex-diretor de marketing decidiu expor suas competências profissionais como se ele fosse "uma marca".
Ele também já criou um site internet e um blog, onde conta suas experiências profissionais, motivações e fala sobre seus valores e gostos pessoais.
Sua próxima etapa, afirma, será realizar um vídeo, que poderá ser visto no site YouTube.
Mauriange diz esperar conseguir um novo trabalho até 31 de dezembro.
0 comentários:
Postar um comentário