Um gato que ficou famoso na Grã-Bretanha por viajar sozinho de ônibus na cidade inglesa de Plymouth (sudoeste do país) morreu atropelado por um carro.
Casper, de 12 anos, tinha o hábito de esperar pelo ônibus ao lado de outros passageiros na parada, embarcar no ônibus número 3 e procurar um assento.
O gato era tão conhecido pelos motoristas da companhia de ônibus, a First Devon and Cornwall, que os motoristas sabiam em que parada abrir a porta para que ele saísse do veículo.
A morte de Casper foi anunciada em um cartaz fixado por sua dona, Susan Finden, na parada de ônibus que ele frequentava.
"Muitos moradores da região conheciam Casper, que amava a todos - e também amava os passeios de ônibus. Infelizmente, um motorista o atropelou."
"Casper morreu por causa dos ferimentos. Sua ausência será sentida por muitos. (...) Ele era um bicho muito amado, que tinha muita personalidade. Obrigada a todos que ficaram amigos dele", escreveu a dona.
Adotado
Finden, de 55 anos, adotou Casper após retirá-lo de um asilo para gatos abandonados em 2002.
Ela batizou o gato de Casper em homenagem ao fantasma Gasparzinho (personagem de desenho animado chamado Casper em inglês)por causa do seu hábito de desaparecer.
Mensagens lamentando a morte de Casper foram enviadas até mesmo de países distantes, como Estados Unidos e Austrália.
A empresa de ônibus First Devon and Cornwall anunciou que estava "arrasada" pela morte do gato.
Uma foto do animal foi colocada em um dos veículos da companhia.
0 comentários:
Postar um comentário