quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Gata fica com cabeça entalada em lata de ração

0

Apesar do susto, a gata não se feriu (Foto: Sociedade Protetora dos Animais escocesa)

Uma gata preta ficou com sua cabeça entalada em uma lata de ração de gato e teve que ser levada a um centro de atendimento de animais na cidade de Fife, na Escócia.

Depois de ter a lata "cuidadosamente" removida de sua cabeça, a gata passou por uma checagem geral e levada para Edimburgo, onde aguardará por seus possíveis donos ou por uma nova família.

A equipe do centro da Sociedade Protetora dos Animais escocesa não sabe como a gata chegou ao local. Eles não acreditam que a gata seja abandonada, pois, além de estar muito bem cuidada, ela usava um colar preto com olhos verdes de gato impressos. Porém, eles não conseguiram localizar o dono na vizinhança.

"Por sorte, não houve nenhum dano e a gatinha ficou muito satisfeita ao ser libertada do desconforto de ter uma lata entalada em sua cabeça", disse Colin Seddon, diretor do centro de resgate de animais.

A gata depois de retirar a lata da cabeça

A gata estava bem cuidada e trazia um colar preto com olhos de gato verdes (Foto: Sociedade Protetora dos Animais escocesa)

"Nós imaginamos que provavelmente ela estava procurando comida e acabou encontrando essa lata de ração de gato descartada", comentou Seddon. Para ele, a gata teve sorte por não ser atingida por um carro.

"Isso só ilustra o risco que o lixo pode representar para animais selvagens e domésticos. Nós sempre encorajamos as pessoas a garantir que seu lixo é descartado em sacos plásticos e dentro das latas, pois isso pode salvar a vida dos animais", completou.

0 comentários: