A mãe de duas crianças britânicas encontradas mortas em um hotel na Costa Brava, litoral da Espanha, na terça-feira, foi acusada pelos dois assassinatos depois de ter confessado, de acordo com uma declaração da Justiça espanhola.
Lianne Smith, de 43 anos, foi detida e está aguardando julgamento depois que Rebecca, de cinco anos, e Daniel, 11 meses, foram encontrados mortos em Lloret de Mar, Costa Brava.
Os exames realizados nos corpos das duas crianças teriam revelado que Rebecca e Daniel foram asfixiados.
Smith foi interrogada pela polícia espanhola na cidade próxima a Lloret de Mar, Blanes, depois que os corpos das crianças foram descobertos no quarto do hotel.
Lucidez
A audiência fechada desta sexta-feira durou seis horas. De acordo com a correspondente da BBC Sarah Rainsford, logo depois da audiência a Corte divulgou uma declaração na qual afirmava que Smith confessou espontaneamente o assassinato de seus filhos.
"(A declaração) Dizia que ela estava totalmente lúcida. Eles fizeram exames para checar o estado mental (de Lianne Smith) e ela sabia muito bem o que tinha feito", afimou a correspondente.
Rainsford acrescentou que a declaração da Justiça espanhola não especificou o motivo dos assassinatos nem confirmou a causa da morte das crianças. A polícia também não confirmou informações de que Lianne Smith teria tentado se matar.
O juiz Rafael Fernandez determinou que há provas de que a mãe foi a responsável pelas mortes, rejeitou a possibilidade de uma fiança e a britânica foi levada para a cadeia em Girona, a nordeste de Barcelona.
Acusações de pedofilia
O pai de duas crianças mortas, Martin Smith, havia sido preso e foi extraditado à Grã-Bretanha por acusações de pedofilia na terça-feira, mesmo dia da prisão de Lianne.
Martin Smith, de 45 anos, enfrenta 13 acusações de crimes sexuais, não-relacionadas a seus filhos. Os crimes teriam sido cometidos contra uma menina durante dez anos, desde seus sete anos de idade.
Ele havia sido julgado à revelia em 2008, e em setembro foi incluído na lista dos criminosos mais procurados da Grã-Bretanha. Acredita-se que ele vivia na Espanha.
Desde 2007 Lianne e os filhos viviam na Espanha.
A imprensa espanhola diz que a britânica tentou o suicídio após matar os filhos.
0 comentários:
Postar um comentário