sábado, 8 de maio de 2010

Pacotes suspeitos interditam Times Square duas vezes em um dia

0

Times Square em 7 de maio

Câmeras de segurança registraram o local bloqueado nesta sexta

A polícia americana interditou partes de Times Square, em Nova York, pelo menos duas vezes nesta sexta-feira, após ter recebido denúncias de pacotes suspeitos no local.

As áreas foram liberadas depois de a polícia se certificar de que não havia riscos.

Times Square é uma das zonas mais movimentadas de Nova York e foi alvo de um atentado frustrado no último sábado, quando um cidadão americano de origem paquistanesa tentou explodir um carro-bomba.

Nesta sexta-feira, a região entre as Ruas 44 e 47 foi evacuada por volta das 12h45 (13h45 no horário brasileiro), depois que uma bolsa térmica abandonada foi localizada perto da Sétima Avenida e da Rua 46, nas imediações do Hotel Marriott.

Depois de verificar que havia apenas garrafas de água e livros na bolsa, a polícia liberou o local.

Antes disso, por volta das 9h (10h no horário do Brasil), um vendedor havia alertado a polícia sobre uma mala abandonada na esquina da Rua 45 com a Oitava Avenida.

A região foi evacuada e o esquadrão antibombas foi chamado ao local, mas a polícia encontrou dentro da mala apenas uma camiseta, meias, uma escova de dentes e canetas.

Alerta

A polícia de Nova York permanece em estado de alerta desde os atentados de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas, que mataram milhares de pessoas.

Nos últimos dias, porém, o alerta foi intensificado após a tentativa frustrada de atentado da semana passada.

Na ocasião, a polícia foi alertada por um vendedor de rua sobre uma caminhonete Nissan Pathfinder estacionada na altura da Rua 45.

Ao inspecionar o veículo, a polícia encontrou material explosivo.

O americano Faizal Shahzad, de 30 anos, nascido no Paquistão, foi indiciado formalmente por envolvimento no caso e responde a acusações de terrorismo e de tentar usar uma arma de destruição em massa.

0 comentários: