quarta-feira, 30 de junho de 2010

Felipe Melo não faz exercícios físicos e preocupa seleção.

0

Felipe se contundiu na partida contra Portugal

O volante Felipe Melo, que não esteve nem no banco de reservas na vitória brasileira sobre o Chile, não participou dos treinos físicos da seleção nesta terça-feira e é dúvida para o jogo de sexta-feira contra a Holanda, em Porto Elizabeth.

Ele sofreu uma pancada no jogo contra Portugal.

Entre essa partida e a contra o Chile, a CBF chegou a divulgar uma nota dizendo que o jogador se recuperava "consideravelmente". No entanto, nos últimos dias, a lesão de Felipe Melo piorou.

O médico da seleção, José Luiz Runco, disse na segunda-feira após a partida contra o Chile que Felipe Melo tem "40% de chances" de estar recuperado para o jogo contra a Holanda.

Substitutos

Nesta terça-feira, além de Felipe Melo, Julio Baptista também não participou dos treinos do Brasil. Elano, que também estava machucado antes do jogo, esteve nos trabalhos físicos com os demais jogadores, mas saiu no meio da sessão.

Contra a Holanda, o técnico Dunga não poderá contar com Ramires, escalado no lugar de Felipe Melo na partida passada, já que o meia recebeu o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão. A opção mais provável para a posição é Josué, que já atuou no lugar de Felipe Melo.

No meio de campo, o técnico deve escalar Daniel Alves caso Elano não se recupere até sexta-feira.

Após o jogo contra o Chile, Dunga disse que Ramires e Daniel Alves trouxeram velocidade ao time, mas que ainda não pensou em quais jogadores escalará contra a Holanda no lugar dos suspensos e lesionados.

Caso consiga se recuperar em tempo para enfrentar a Holanda, Felipe Melo terá uma preocupação extra. Ele faz parte da lista de jogadores que estão pendurados e perderão a semifinal, caso tomem um cartão amarelo e o Brasil avance de fase.

Outros três jogadores estão na mesma situação: Juan, Kaká e Luís Fabiano.

A seleção permanece em Johanesburgo até a noite de quarta-feira, quando embarca para Porto Elizabeth.

0 comentários: