domingo, 3 de outubro de 2010

Itaú e TIM assinam acordo para oferecer cartões e serviços em parceria.

0

Dando continuidade à estratégia dos bancos de ampliar seus parceiros para além do setor financeiro, o Itaú Unibanco assinou acordo com a TIM para oferecer cartões exclusivos para os clientes da operadora de telefonia celular.

Com os cartões, TIM e Itaú poderão explorar sinergias entre produtos financeiros e serviços de telefonia. As companhias, porém, ainda não anunciaram quais poderiam ser essas vantagens para os clientes.

De acordo com a assessoria de imprensa da TIM, o acordo foi fechado ontem e o projeto de colaboração entre as duas será desenvolvido a partir dele. Segundo as informações, as empresas esperam lançar o primeiro produto nos próximos meses.

Os clientes TIM poderão optar pelo cartão Itaucard nas bandeiras Visa ou Mastercard.

Na quarta-feira, o Banco do Brasil anunciou parceria com a Oi para emissão de uma bandeira conjunta de cartão de crédito (ainda sem nome) que deve entrar em circulação daqui a seis meses.

O foco do negócio é que esse novo cartão seja credenciado em uma nova plataforma criada pela operadora em parceria com a Cielo, preferencialmente via celular. Mas as tradicionais maquininhas continuarão em operação.

Esse cartão será oferecido à base de clientes da Oi, atualmente em 60 milhões de pessoas, considerando usuários de celular, banda larga e telefone fixo. No entanto, as empresas destacam que, se interessados, emissores de outros cartões e também outras operados de celular poderão utilizar a plataforma.

0 comentários: