As fotos da Casa Branca mostram momentos oficiais e familiares.
A equipe de comunicações do presidente americano, Barack Obama, criou perfis da Casa Branca nos sites de relacionamento Facebook, MySpace e Twitter, como forma de permitir um contato mais próximo com os eleitores.
A iniciativa segue a estratégia de aproveitar ao máximo a internet como fator de promoção e divulgação, testada pela equipe de Obama durante a última campanha eleitoral no país.
Em seu comunicado semanal, o presidente Obama disse que a Casa Branca não pode enfrentar os desafios atuais com "ideias antiquadas e velhos hábitos", e defendeu reformas para que seu governo "seja mais eficiente, transparente e criativo".
Obama ainda prometeu "ir além das salas do governo" para engajar o público.
Os primeiros comunicados nos sites de relacionamento foram sobre informações e orientações sobre o vírus H1N1, da gripe suína.
Na sexta-feira, a Casa Branca entrou no ar nos sites de relacionamentos, depois de ter lançado, no início da semana, uma página no Flickr, com fotos oficiais de Obama, da família e momentos "de intimidade" do presidente.
A Casa Branca também mantém um blog, e Obama foi o primeiro presidente americano autorizado a usar uma conta pessoal de e-mail.
"A tecnologia teve um profundo impacto sobre como - e onde - consumimos informação e nos comunicamos uns com os outros", diz o site da Casa Branca, afirmando que a página é apenas um dos modos usados pelo governo para se comunicar com o público de forma rápida e eficiente.
O perfil da Casa Branca já tem mais de 48 mil fãs no Facebooks e mais de 61 mil membros em sua página no Twitter.
0 comentários:
Postar um comentário