quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Campanha contra DST permite mandar cartão anônimo a parceiro

0

O Ministério da Saúde lançou, nesta terça-feira, a campanha "Muito prazer, sexo sem DST", para alertar sobre os riscos de se contrair doenças sexualmente transmissíveis. No site da campanha, é possível enviar cartões virtuais anônimos para avisar o parceiro sobre a contração de doenças.

Os postais podem ser enviados por e-mail e vêm com a seguinte mensagem: "Oi! Não sei se essa é a melhor forma de dizer, mas descobri que tenho uma DST. Fui numa Unidade de Saúde, procurei um médico e já estou me tratando. Acho que você deveria fazer o mesmo".

Um estudo divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde aponta que 10,3 milhões de brasileiros tiveram algum sinal ou sintoma de doenças sexualmente transmissíveis - 6,6 milhões de homens e 3,7 milhões de mulheres.

A Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos ouviu 8 mil pessoas, em todas as regiões do País. O levantamento apontou que 18% dos homens e 11,4% das mulheres não procuram nenhum tipo de tratamento para as doenças sexualmente transmissíveis.

0 comentários: