A agitação do mar e os fortes ventos trouxeram ondas de até quatro metros de altura no litoral de Santa Catarina na tarde da sexta-feira e neste sábado.
Na sexta-feira, as rajadas de vento atingiram velocidades de até 45 km/h e a subida da maré assustou quem estava na praia do Campeche, na região sul de Florianópolis. Na manhã de sábado, a ressaca deixou um rastro de grandes pedras, sacos de areia e pedaços de asfalto espalhados pela areia da praia.
Depois de uma semana com temperaturas elevadas para o inverno, os termômetros voltaram a cair no final de semana. O vento dava a sensação de ainda mais frio. Em Urubici, na região serrana, os termômetros chegaram a marcar 0ºC nas primeiras horas da manhã deste sábado. Na capital Florianópolis, a madrugada foi de muito frio e os termômetros de rua marcaram 7ºC.
A previsão é de que o sol e o frio intenso prevaleçam até a tarde de domingo, quando a chuva deve atingir Santa Catarina. A instabilidade na região sul prossegue até a próxima terça-feira, quando o sol volta com força e trazendo temperaturas mais elevadas.
0 comentários:
Postar um comentário