Um forte nevoeiro registrado na manhã deste sábado em Florianópolis (SC) atrasou voos no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Cerca de 20% das decolagens previstas entre 0h e 10h deste sábado na capital catarinense ocorreram com atraso, de acordo com a Infraero. Um voo foi cancelado.
Desde as primeiras horas do sábado, o nevoeiro atingiu praticamente toda região central e o sul de Florianópolis. De alguns pontos era impossível enxergar até mesmo as pontes que fazem a ligação entre o continente e a ilha de Santa Catarina, onde está localizado o centro da cidade.
No aeroporto, as condições meteorológicas desfavoráveis atrasaram pelo menos três voos e as atividades foram suspensas no início da manhã. De acordo com as informações da Infraero, o maior atraso ocorreu no vôo Gol 1813, com destino ao Rio de Janeiro: a aeronave decolou às 9h10, cerca de 2h25 depois do horário previsto.
"Vim trazer uma amiga e ficamos esperando o vôo ao Rio de Janeiro. Chegamos no aeroporto às 6h e não enxergávamos nada por causa da neblina", disse o empresário Marcelo Zilli Barbosa, 28 anos. "Acho que não tinha jeito mesmo de decolar. Ela só embarcou duas horas depois", afirma.
Outros dois voos que partiram de Florianópolis com destino a São Paulo também sofreram atraso superior a uma hora. A situação só foi normalizada após às 9h30, quando o nevoeiro perdeu força.
De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), apesar do nevoeiro no início da manhã, o sol deve aparecer com força na tarde deste primeiro dia de feriadão e as temperaturas devem permanecer altas para o inverno.
0 comentários:
Postar um comentário