Cerca de 700 ciclistas participaram, na noite desta terça-feira, de uma pedalada iniciada na avenida Paulista, na região central de São Paulo, para marcar o Dia Mundial Sem Carro.
Segundo a Polícia Militar, os participantes iniciaram a pedalada por volta das 20h40 no sentido Paraíso e depois seguiram para a região Pátio do Colégio, na Sé. Os ciclistas ocuparam todas as faixas da via, segundo a PM.
O ato foi uma das manifestações do Dia Mundial Sem Carro, que foi marcado por diversas ações em toda a cidade. Na região na esquina da avenida Paulista com a rua Padre João Manoel, um grupo criou um centro de convivência no lugar das vagas de estacionamento. Na Marginal Tietê, a Fundação SOS Mata Atlântica criou uma "praia" às margens do rio, entre as pontes das Bandeiras e Cruzeiro do Sul, na zona norte.
No centro, um grupo de artistas fantasiados distribuiu panfletos alertando para a necessidade de redução de emissão de CO2. E na rua Oscar Freire, nos Jardins, o Greenpeace criou também um centro de convivência com colchões e almofadas nos locais onde haviam vagas para automóveis.
0 comentários:
Postar um comentário