As vendas de 9 a 11 de outubro cresceram 8,2% em relação a 2008 e a data foi a mais rentável entre as comemorativas
Quem comemorou o Dia das Crianças foram os comerciantes: a data teve o com maior volume de vendas entre todas as comemorativas do ano.
As vendas entre 5 e 11 de outubro foram 2,4% maiores que em 6 e 12 de outubro do ano passado. De 9 a 11 de outubro de 2009 o comércio vendeu 8,2% a mais do que no período correspondente do ano anterior. Os dados são do Serasa, órgão de proteção ao crédito.
O resultado está ligado à recuperação da economia brasileira e do emprego, o que representa um crescimento real do salário dos consumidores. Em 2008, nesse mesmo período o Brasil sofria impactos da crise econômica mundial.
Outro fator importante para o aquecimento das compras, segundo o Serasa, é que as lojas, bancos e financeiras passaram a oferecer crédito com condições mais favoráveis, em termos de prazos e juros.
São Paulo
Na capital paulista, o Serasa verificou que as vendas acompanharam o ritmo nacional. De 5 a 11 de outubro, houve um crescimento de 2,1% nas vendas para o Dia das Crianças, quando comparado com a semana de 06 a 12 de outubro de 2008.
No último final de semana (9 a 11), as vendas do varejo paulistano aumentaram 9,1%, em relação ao observado em 10 a 12 de outubro do ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário