terça-feira, 17 de novembro de 2009

Irlandesa de 82 anos expulsa invasores com vassoura e Bíblia

0

Maisie Chapman (imagem: BBC)

Maisie diz que não pretende mudar de casa, apesar do susto

Uma idosa de 82 anos expulsou dois invasores de sua casa em Belfast, na Irlanda do Norte, usando apenas uma vassoura e uma Bíblia.

Maisie Chapman estava descansando em sua casa na tarde de sábado quando ouviu um barulho e encontrou um estranho na entrada. Um segundo homem estava em seu quarto, procurando objetos para roubar.

"Eu tenho uma vassoura atrás da porta... Levantei (a vassoura) e bati neles", disse a idosa.

"Quando levantei a vassoura, também levantei minha Bíblia e disse 'Esta é a palavra de Deus'. Eles eram malandros e acho que os assustei - um deles estava tremendo."

Policial

Maisie Chapman contou também que, antes da ameaça com a vassoura, o homem que estava na entrada da casa alegou ser um policial, mas não tinha nenhuma identificação.

A idosa subiu as escadas de casa e encontrou o segundo homem em seu quarto.

"Comecei a gritar e ele me empurrou para a cama e me mandou parar. Mas eu não parei e continuei gritando. Então ele colocou as duas mãos sobre minha boca e eu não conseguia respirar. Mas um dos meus braços estava livre, então eu o empurrei e me libertei."

"Eu cambaleei escada abaixo e fui até meus vizinhos para chamar a polícia.”

Os dois invasores não conseguiram roubar nada e a idosa, que é viúva, ficou abalada com a invasão.

Maisie afirma que esta não foi a primeira vez que invasores entram em sua casa, já aconteceu outras duas vezes.

Mas ela conta que não pretende mudar de sua casa, onde vive há 50 anos.

0 comentários: