Um forte temporal que atingiu Santa Catarina no final da noite desta segunda-feira deixou pelo menos 500 mil pessoas sem energia elétrica e trouxe prejuízos aos municípios da região metropolitana de Florianópolis e região do Vale do Itajaí.
Em Florianópolis, a tempestade chegou durante a noite. Dez bairros da capital, como Ingleses, Lagoa da Conceição, Ribeirão da Ilha, e Sambaqui, tiveram problemas de abastecimentos devido à queda de árvores sobre a rede de transmissão.
No bairro de Ingleses, na região norte da capital, dezenas de casas foram destelhadas pela força dos ventos. A Defesa Civil, até a manhã desta terça-feira, não havia contabilizado os prejuízos.
Além de problemas de abastecimento, a tempestade e os ventos de 70 km/h causaram o fechamento do aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, por cerca de uma hora na noite desta segunda-feira. Alguns voos precisaram ser desviados para Curitiba, segundo informações da Infraero.
Em Joinville, no norte do Estado, a tempestade deixou 55 mil unidades consumidoras sem luz. O número, pelos cálculos da Companhias Elétricas de Santa Cataraina (Celesc) equivale a 150 mil pessoas às escuras. Os ventos causaram quedas de árvores e deixaram metade dos consumidores sem energia.
O fornecimento, segundo a Celesc, deve ser restabelecido nas próximas horas. A previsão ainda aponta para novos temporais nesta terça-feira de Carnaval em praticamente toda a região sul. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos principalmente nas cidades do litoral do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário