terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Terça-feira deve ter chuva forte e calor no Sudeste do País

0

Nesta terça-feira, uma frente fria, que avança pelo Sul do Brasil, se aproxima do Sudeste e do Centro-Oeste do País provocando chuva forte e volumosa. O dia deve ser quente em todo o Sudeste. A temperatura máxima prevista para o Rio de Janeiro é de 41ºC. As informações são da agência meteorológica Climatempo.

A instabilidade oriunda do Sul deve atingir o sul e o oeste paulista. Nas demais áreas de São Paulo, chove a partir da tarde, com risco de chuva forte. Faz sol o dia todo e não chove no centro-sul capixaba, no norte e na capital de Minas, no centro-norte do Rio e nos Vales dos rios Doce e Jequitinhonha. Nas demais áreas, o calor volta a provocar pancadas de chuva a partir da tarde..

As áreas de instabilidade associadas a passagem da frente fria pelo Sul provocam chuva o dia todo em Santa Catarina, no Paraná e no norte gaúcho, com possibilidade de precipitações fortes e volumosas nestas regiões. No sul gaúcho o dia deve ser de sol, nas demais áreas do Estado, o dia amanhece com chuva, que deve perder a intensidade ainda pela manhã e no resto do dia chove apenas com fraca intensidade.

No Centro-Oeste, a frente fria que avança pelo sul provoca aumento das nuvens e chuva a qualquer hora no sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura diminui. O céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove no decorrer do dia em Mato Grosso e nas demais áreas de Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva forte e volumosa. Em Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece na maior parte do dia e no final da tarde são esperadas rápidas pancadas de chuva.

Como é de praxe nesta época do ano no Norte do País, nesta terça-feira, o sol aparece, mas entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia, no Amapá, em grande parte do Pará e no norte de Tocantins. Há risco de chuva forte. Em Roraima, o sol brilha forte e não chove. No noroeste do Pará, no norte do Amazonas e nas demais áreas do Tocantins as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde.

A situação deve se repetir no Nordeste, onde o céu fica com muitas nuvens, ocorrem períodos com sol e chove no Maranhão, no centro-norte do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba e no litoral de Pernambuco. Pode chover com moderada a forte intensidade. No sudoeste da Bahia e no Planalto da Conquista, o sol aparece forte e não chove. Nas demais áreas, o sol aparece e chove rápido.

0 comentários: