sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Toyota pode fazer recall do Corolla por defeito na direção

0

A onda de recalls da Toyota ao redor do mundo pode ganhar mais um capítulo. Depois de quase 10 milhões de carros convocados por defeitos no acelerador ou no freio, agora o Corolla pode ser chamado por falha no sistema de direção, segundo agências internacionais.

Ontem, durante entrevista coletiva em Tóquio, a montadora comunicou que está estudando quase cem reclamações sobre a direção do carro - modelos 2009 e 2010 - e considerando a opção de recall. A companhia não especificou quantos exemplares e quais países seriam afetados.

Só no ano passado foi vendido mundialmente cerca de 1,3 milhão de unidades do Corolla. O modelo também é oferecido no mercado brasileiro.

Especialistas do setor afirmam que a declaração de ontem pode ser benéfica para a imagem da fabricante. `O anúncio de um estudo antes do recall é um grande passo positivo para a Toyota`, diz o analista Ryoichi Saito, da Mizuho Investors Securities. `Isso mostra que a empresa já aprendeu uma lição com a polêmica dos recalls.`

No evento de ontem, a Toyota também divulgou algumas medidas em resposta aos recentes problemas. Entre elas, a nomeação de diretores de qualidade para cada região em que atua.

0 comentários: