quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cristo Redentor foi pichado com assinaturas e inscrições de protesto

0

http://oglobo.globo.com/fotos/2010/04/15/15_MHG_cristo-pichado.jpg


RIO - Em visita ao Parque Nacional da Tijuca, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, confirmou na tarde desta quinta-feira que a estátua do Cristo Redentor foi pichada. A informação extra-oficial sobre a ação de um vândalo circulava na cidade desde cedo. A ministra sobrevoou o parque junto com o prefeito Eduardo Paes e com a direção da unidade de conservação. Segundo Paes, a polícia já foi acionada para investigar os autores do ataque, que cobriram o monumento com assinaturas e algumas inscrições de protesto. Na visita, a ministra anunciou que irá repassar à prefeitura R$ 10 milhões para obras de contenção no Parque Nacional da Tijuca.

- Nós vamos descobrir o responsável pelo ataque. É inadmissível que no momento que a cidade está passando, alguém pense em fazer uma coisa destas. A Comlurb já está atuando, junto com a empresa que faz a reforma na estátua, para retirar as pichações em até 48 horas - disse Paes, que prometeu ainda reforçar o esquema de segurança no entorno do Corcovado.

De acordo com o coordenador do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Marcelo Peçanha, o Cristo foi pichado em toda sua extensão. Sobretudo nos braços, peito e rosto. A estátua está coberta de andaimes e com os acessos a turistas fechados, já que houve diversos deslizamentos que interromperam a estrada que leva ao local, durante a chuva que atingiu o Rio.

- Escreveram frases como "onde está a engenheira Patrícia?" e "quando os gatos saem, os gatos ratos fazem a festa". Já acionamos a Polícia Federal e a 9ª DP (Catete) - disse Peçanha.

0 comentários: