domingo, 30 de maio de 2010

Produtor de "Indiana Jones" é preso no Sri Lanka com explosivos.

0

O Sri Lanka prendeu neste domingo, sob a acusação de possuir explosivos, um cineasta veterano do país que foi produtor de "Indiana Jones e o Templo da Perdição" (1984), informa o jornal "Daily Mirror".

O diretor e produtor Chandran Ratnam, de pai tâmil e mãe cingalesa, foi detido pela Polícia em Mirihana, perto da capital Colombo, supostamente por guardar material explosivo e detonadores em casa.

Um parente de Ratnam, que deve comparecer amanhã a um tribunal, disse ao "Daily Mirror" que o material foi "colocado" em uma casa do diretor em que ele não morava há um ano.

Já o site "Lanka Truth" disse se tratar de uma prisão política instigada por atores de cinema governistas. Segundo o veículo, os explosivos seriam usados em uma cena de seu próximo filme.

Ratnam participou de muitas criações estrangeiras, como o segundo filme da saga "Indiana Jones", dirigido por Steven Spielberg e no qual foi supervisor de produção.

Os tâmeis, de língua homônima e religião hindu, convivem no Sri Lanka com a etnia majoritária, a cingalesa, que professa o budismo.

O Exército do Sri Lanka derrotou em maio de 2009 os rebeldes tâmeis, que tinham iniciado uma revolta armada em 1983 para reivindicar um Estado independente no norte e no leste do país, áreas em que são predominantes.

0 comentários: