A greve dos bancários entra no 12º dia nesta segunda-feira (5). A decisão de manter a paralisação foi tomada na última sexta-feira depois de dois dias de negociações fracassadas, realizadas em São Paulo pelo Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, que representa os bancos.
De acordo com a Fenaban, os presidentes dos bancos vão se reunir mais uma vez hoje para avaliar a possibilidade de uma nova proposta aos trabalhadores. Após a reunião, deverá será marcada outra rodada de negociação com os funcionários.
O sindicato dos bancários diz que as instituições financeiras não mudaram a proposta que reduz a participação nos lucros e resultados das instituições. Os bancos também não aceitam o reajuste salarial de 10% exigido pelos grevistas, entre outras solicitações da categoria.
A categoria pede 10% de reajuste (sendo 5% de aumento real) e participação nos lucros sobre três salários mais o valor fixo de R$ 3.850.Agências bancárias estão fechadas em todo o país. Segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), há 7.053 unidades fechadas em vários Estados.
0 comentários:
Postar um comentário