A exposição Marajá: O Esplendor das Cortes Reais da Índia, está em cartaz no Victoria & Albert Museum, em Londres, e mostra o opulento estilo de vida dos monarcas indianos no período de seu apogeu, do início do século 18 até meados do século 20.
A mostra conta com mais de 250 peças, entre obras de arte, joias, armas, móveis e objetos, e a sala de abertura da exposição traz a recriação de uma procissão real com um elefante em tamanho natural.
Muitas das peças foram emprestadas por famílias reais indianas e algumas delas estão deixando a Índia pela primeira vez.
"Nunca houve uma exposição como esta antes, mostrando os tesouros espetaculares das cortes dos marajás", disse Mark Jones, diretor do museu.
"Muitos dos objetos estão deixando a Índia pela primeira vez para vir para o Victoria & Albert Museum. Esta exposição mostra que os monarcas da Índia eram importantes mecenas das artes, na Índia e no Ocidente, e conta a fascinante história da mudança de papel dos marajás do início do século 18 até os dias finais do Raj (domínio colonial britânico", disse ele.
0 comentários:
Postar um comentário