terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CET bloqueia trechos de pista da marginal Tietê

0

Partes da via, no sentido Castello Branco, serão bloqueadas a partir desta terça-feira


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai bloquear dois trechos da pista expressa da marginal Tietê, no sentido Castello Branco, a partir desta terça-feira (9). As intervenções serão feitas para a realização de escavações na área.

A primeira interdição será feita na faixa da direita da pista expressa da marginal, na altura da ponte da Casa Verde, a partir desta terça até a quinta-feira (11), das 10h às 17h e das 21h às 5h. O outro bloqueio ocorrerá na faixa da esquerda da via, na altura da ponte das Bandeiras desta terça até a sexta-feira (12), das 10h às 5h.

A companhia informa ainda que, nas proximidades dos bloqueios, serão colocados painéis com mensagens para alertar os motoristas sobre as intervenções nas vias.


_____________________________________


Motoristas têm que dirigir mais devegar
nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta


Desde o último sábado, a CET reduziu a velocidade máxima permitida nas vias para 70 km/h


Esta segunda-feira (8) é o primeiro dia útil de uma nova determinação de velocidade em duas das principais avenidas da capital paulista. Desde o último sábado (6), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reduziu a velocidade máxima de circulação nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, de 80 km/h para 70 km/h.

A empresa informou que adotou a medida para garantir maior segurança aos motoristas que circulam no corredor Norte-Sul e uniformizar a velocidade em todo o eixo, exceto no trecho entre o viaduto Dona Paulina e o túnel Anhangabaú, onde a velocidade máxima permanecerá em 60 km/h por causa da curva no local.

O corredor Norte-Sul tem 8,3 km de extensão entre a praça das Bandeiras e o viaduto João Julião e abrange, além das avenidas 23 de Maio e Rubem Berta, a avenida Moreira Guimarães.

A CET informou ainda que todas as 51 placas de sinalização de velocidade nas duas avenidas já estão sendo trocadas. Elas serão colocadas a uma distância de cerca de 200 metros cada uma. Os motoristas também serão avisados da mudança por meio de seis faixas colocadas nos principais pontos de acesso ao corredor. Serão três faixas no sentido centro e outras três no sentido bairro que serão fixadas nos viadutos Borges Lagoa, Pedro de Toledo, Tutóia (sentido centro e sentido bairro), Paraíso e Jaceguai.

0 comentários: