sábado, 1 de maio de 2010

Veja o que funciona no feriado do Dia do Trabalho em SP

0

Alguns locais têm funcionamento normal neste sábado


Em razão do feriado do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, o serviço de transporte público funciona
com alterações.

Abre

Feiras

As feiras livres e os sacolões atenderão nos locais e horários habituais, com exceção do Sacolão de Cidade Tiradentes, que funcionará das 8h às 14h.

Assistência Social

Os serviços de emergência, as casas de acolhida e os abrigos funcionam 24 horas.

Cultura

Estarão em funcionamento os teatros Artur Azevedo, Cacilda Becker, João Caetano e Paulo Eiró; as casas do Tatuapé, do Grito, Modernista e do Bandeirante; o Centro Cultural São Paulo; os sítios da Ressaca e dos Morrinhos; a Capela do Morumbi, o Monumento à Independência (Capela Imperial), o Museu do Teatro Municipal e a Divisão do Arquivo Histórico.

No Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, a biblioteca e a internet livre abrem das 10h às 19h. Também haverá um show no anfiteatro, às 19h30 e uma sessão de cinema, às 22h.

Na Galeria Olido, o teatro vocacional funciona das 10h às 13h; No local, também acontecem a exposição Família Ferrez, das 13h às 20h, e sessões de cinema às 15h, 17h e 19h30 e aula de dança de salão, das 17h às 20h.

Educação e Esporte

Os CEUs (Centros de Educação Unificados) terão atividades culturais e esportivas nos horários normais, assim como os Clubes Escola.

Saúde

Os hospitais e prontos-socorros permanecerão abertos 24 horas. As AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) atenderão das 7h às 19h.


Horário especial

Mercados

Já os mercados Central Leste, Penha, Guaianases, Ipiranga, Tucuruvi, Sapopemba, Vila Formosa e Teotônio Vilela só terão expediente até as 13h de sábado (1º), e os de Pirituba e de Santo Amaro, até as 14h.


Fecha

Mercados

Os mercados Kinjo Yamato, Lapa, Paulistano, Pinheiros e São Miguel não funcionarão.

Assistência Social

Centros de Referência de Cidadania do Idoso, para Criança e Adolescente, de Referência de Assistência Social e da Juventude, assim como a Loja Social, o Restaurante-Escola, a Coordenadoria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social não abrirão.

Cultura

As bibliotecas municipais estarão fechadas o dia todo.

Educação e Esporte

As creches e escolas municipais não funcionarão.

Saúde, subprefeituras e trabalho

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), as AMAs Especialidades e os ambulatórios de especialidades, as subprefeituras e os CATs (Centros de Apoio ao Trabalho) só voltarão a funcionar na próxima segunda-feira (3).

0 comentários: