terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acidente com avião da Embraer mata ao menos 43 na China.

0

Bombeiros vistoriam os destroços de avião que se acidentou ao sair da pista no aeroporto de Yichun Foto: Reuters

Bombeiros vistoriam os destroços de avião que se acidentou ao sair da pista no aeroporto de Yichun
Foto: Reuters


Pelo menos 43 pessoas morreram nesta terça-feira em um acidente aéreo na cidade chinesa de Yichun, na província nordeste de Heilongjiang, confirmaram fontes do governo local à agência oficial Xinhua.

O acidente ocorreu às 21h36 locais (10h36 de Brasília), quando o avião fabricado pela Embraer, um ERJ-190 da companhia Henan Airlines com 91 passageiros e cinco tripulantes a bordo, se incendiou durante a aterrissagem.

Foram resgatados com vida 53 passageiros. Pelo menos três deles estão em estado grave. A agência oficial Xinhua afirmou em alguns comunicados que o avião caiu antes da aterrissagem, enquanto em outras notas assegurou que simplesmente saiu da pista.

As primeiras imagens do acidente mostraram partes da fuselagem partida, envolvidas em chamas, e a mais de 1 km da pista de aterrissagem.

O avião havia decolado pouco antes das 21h local (10h, Brasília) da capital provincial, Harbin. Equipes de resgate, bombeiros e serviços médicos trabalham no local do ocorrido.

O último acidente aéreo de grande magnitude na China aconteceu em novembro de 2004, quando um Bombardier CRJ-200 LR caiu perto de Baotou (norte da China), deixando 55 mortos.

0 comentários: