terça-feira, 24 de agosto de 2010

Presidiário é acusado de comandar golpe milionário na Bahia.

0

Uma operação da polícia baiana indiciou 28 pessoas nesta terça-feira. Os policiais desmantelaram uma quadrilha formada por um interno da Penitenciária Lemos Brito, na periferia de Salvador, um advogado e agentes penitenciários. O grupo é acusado de lesar empresários e cobrar pelo perdão de dívidas milionárias junto a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz).

Apontado como líder da quadrilha, o presidiário Antônio Marcelo dos Santos se passava por auditor fiscal, delegados e até desembargador e, de posse de informações sobre débitos de empresas junto à Sefaz, oferecia um acordo e o pagamento de apenas parte da dívida. Empresários acreditavam que se livrariam do débito e depositavam dinheiro nas contas indicadas pelos suspeitos.

A ação, batizada de Máscara, contou com mais de 150 policiais. Há a suspeita de que um funcionário da Sefaz também integra o grupo.

Além de Antônio Marcelos dos Santos, e do advogado, identificado apenas como Gilberto, outras 26 pessoas foram indiciadas por equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap). Todos estão detidos.

0 comentários: