quarta-feira, 15 de julho de 2009

Avião iraniano cai com 168 a bordo

0

Um avião iraniano com 168 pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira quando fazia a rota entre Teerã e Yerevan, capital da Armênia, segundo informou a mídia local.

Segundo a agência de notícias estatal do Irã, IRNA, o acidente ocorreu quando o avião, um Tupolev da companhia Caspian Airlines sobrevoava a província de Qazvin, no noroeste do país.

Um general do Exército iraniano ouvido pela agência disse que o avião se partiu em pedaços e que se acredita que todos os seus ocupantes estejam mortos.

“O vôo 7908 da Caspian caiu 16 minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional Imã Khomeini”, disse o porta-voz da Organização Iraniana de Aviação à TV iraniana.

Imagem de TV iraniana mostra peça de avião acidentado

TV iraniana mostrou imagens de pedaços do avião acidentado

Imagens da TV mostraram uma grande cratera em uma área rural, com destroços espalhados sobre uma área ampla.

Citado pela agência IRNA, o chefe do Corpo de Bombeiros de Qazvin afirmou não ter informações sobre o que teria provocado o acidente.

As frotas de aviões civis e militares do Irã são formadas por aeronaves antigas e em condições precárias por conta de sua idade e da falta de manutenção.

Desde a revolução islâmica de 1979, o embargo comercial do Ocidente contra o Irã forçou o país a comprar principalmente aeronaves de origem russa, como o Tupolev, para complementar a frota existente de aviões americanos e europeus.

0 comentários: