A apresentadora de um programa infantil da BBC, Helen Skelton, bateu o recorde de navegação em caiaque ao percorrer mais de 1,6 mil quilômetros pelo rio Amazonas remando sozinha.
Skelton percorreu a distância em apenas três semanas, e a marca já é o triplo do recorde anterior estabelecido em 2006, de 526 quilômetros.
As provas do recorde da apresentadora foram enviadas para o livro Guiness World Records para a checagem final. Mas os organizadores já afirmaram que Skelton bateu o recorde feminino ao percorrer a maior distância de caiaque em 24 horas, mais de 120 quilômetros.
O objetivo da apresentadora é percorrer um total de mais de 3,2 mil quilômetros no rio Amazonas. A jornada começou no dia 20 de janeiro, perto de Nauta, no Peru, e deve ir até Almeirim, no Pará.
"Sei que tenho muito trabalho duro pela frente, mas pelo menos estou mais perto do fim agora", disse a apresentadora.
Skelton tenta navegar mais de 96 quilômetros por dia e descansa apenas um dia por semana parar tentar percorrer toda a distância em seis semanas.
"Todo dia aqui é difícil, então tudo o que posso fazer é encarar um dia de cada vez e superar", afirma a britânica. "Estou sofrendo com o calor, meus ombros estão doloridos e minhas pernas cobertas de picadas de mosquitos, mas estou lutando."
A travessia faz parte de um desafio britânico bienal chamado Sport Relief, em que personalidades são encorajadas a realizar feitos esportivos e arrecadar doações para ajudar pessoas necessitadas.
0 comentários:
Postar um comentário